quinta-feira, 18 de agosto de 2011

CABEDELO RECEBEU AMBULÂNCIA DO SAMU

CABEDELO RECEBEU UMA AMBULÂNCIA DO SAMU (SERVIÇO DE ATENDIMENTO MÓVEL DE URGÊNCIA - 192), E O PREFEITO JOSÉ REGIS ENTREGOU UM EQUIPAMENTO DE ULTRA-SOM PARA A POLICLÍNICA:


Na tarde desta quinta-feira (18), uma grande mobilização tomou conta do centro de Cabedelo, quando na oportunidade da entrega de uma ambulância do SAMU a prefeitura, foi realizada uma simulação de atendimento a uma vítima de acidente de moto. Os profissionais do SAMU deram um show de habilidade e eficiência nos primeiros socorros ao acidentado, que logo após o atendimento, foi imobilizado e transferido pela ambulância, com a máxima urgência, graças a Deus, foi apenas uma simulação, mas o profissionalismo da equipe do SAMU levou a alguns transeuntes acreditarem se tratar de um acidente real.

Entre as autoridades presentes ao evento, destaque para o prefeito José Regis, os secretários da saúde e comunicação de Cabedelo, Ironildo Oliveira e Ramalho Pinto, respectivamente, além da secretária da saúde de João Pessoa, Roseana Meira.


Inicialmente, o secretário Ironildo agradeceu a demonstração de carinho e respeito que o prefeito José Regis tem pela população de Cabedelo, quando através de recursos próprios, adquiriu um equipamento de Ultra-Som para a Policlínica. O equipamento custou R$ 114.000,00 (cento e quatorze mil reais).

Em tom de desabafo, o secretário Ironildo questionou os críticos da atual administração, “está aí à resposta para quem estava perguntando para onde vai o dinheiro de Cabedelo”. Argumentou.

Ironildo ainda reclamou do baixo valor da verba repassada pelo Governo Federal à saúde, segundo o secretário, “se não fosse a participação efetiva da prefeitura para custear as despesas com a saúde do município, a população morreria a míngua, caso dependesse apenas do Governo Federal”. Enfatizou.

A reportagem do blog Cabedelo na WEB entrevistou o secretário Ironildo sobre a interdição do Centro Cirúrgico do Hospital, pelo Conselho Regional de Medicina (CRM), há aproximadamente dois meses, devido à falta de profissionais habilitados para operacionalizar o Centro, o secretário declarou que o problema está sendo resolvido, e que na próxima semana o Centro Cirúrgico voltará a funcionar.


Na sequência, o prefeito José Regis se dirigiu a todos os presentes com palavras de agradecimento, “a parceria entre o Governo Estadual, a prefeitura de João Pessoa e a prefeitura de Cabedelo proporcionou a chegada dessa ambulância para o nosso município. O ideal seria que não houvesse necessidade de ninguém utilizar estes aparelhos, mas infelizmente a realidade é outra. A prefeitura fez o seu papel, procurando sempre trabalhar em busca de melhorias para os seus munícipes”.

José Regis parabenizou a coordenação do SAMU e a secretária de saúde de João Pessoa, Roseana Meira, ressaltando a qualidade do trabalho desses profissionais. O prefeito finalizou o evento com a entrega do equipamento de Ultra-Som ao Dr. Renato da Policlínica.


Fotos do evento: CLIQUE AQUI!

Por: Fábio Fernandes (18/8/11, às 20:35)

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | JCPenney Coupons
Real Time Web Analytics