UMA PROMESSA DO SURF

MATHEUS VIEIRA (BABUÍNO), UMA DAS PROMESSAS DO SURF EM CABEDELO:

MATHEUS VIEIRA (BABUÍNO)
O maior reduto dos surfistas paraibanos é o Mar do Macaco, na praia de Intermares, em Cabedelo (PB), um dos picos irados da cidade, os outros são, o Dique e as Barretas do ABE, e foi nessas ondas do litoral cabedelense que Matheus conheceu o surf.

Natural de Campina Grande, Matheus veio morar em Cabedelo quando ainda era recém nascido. Criado a beira mar, começou a praticar o surf com a mesma idade do seu ídolo, Fabinho Gouveia, aos 13 anos. Atualmente, com 15 anos, Matheus divide seus momentos entre os estudos e a prática do surf.

Em entrevista a nossa reportagem, Matheus falou sobre suas atividades, “consigo conciliar os estudos com a prática do meu esporte favorito, há dois anos estou nessa “maratona”, estudo pela manhã, vou surfar à tarde e faço minhas atividades escolares à noite”. Disse.

Os treinos diários condicionaram Matheus a realizar belas manobras sobre as ondas, entretanto, a falta de patrocínio limita sua participação em várias competições, “sem patrocinador não dá para participar das competições, pois a limitação financeira vai desde o pagamento das inscrições até a aquisição de uma boa prancha”. Desabafou.

Segundo Matheus, vale à pena enfrentar todas as dificuldades, haja vista que para ele, “o surf não é apenas um esporte, mas um estilo de vida”. Enfatizou.

A reportagem do blog Cabedelo na WEB estará presente nas próximas competições de surf no Mar do Macaco, e a realidade de outros surfistas será apresentada aos nossos leitores.


Por: Fábio Fernandes (18/8/11, às 12:10)

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca