TRANSPORTE DO PET COKE

EMPRESAS SE COMPROMETEM A ADEQUAR O TRANSPORTE DO PET COKE:

Implementar melhorias no transporte do Pet coke, para acabar com a poeira preta espalhada pela cidade e, consequentemente, oferecer mais qualidade de vida para a população cabedelense. Essas foram as definições resultantes da Sessão Especial realizada pela Câmara Municipal de Cabedelo na noite dessa terça-feira (13), por iniciativa do vereador Leto Viana (PDT). Durante o evento, o Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística da Paraíba garantiu que, a partir da próxima operação de descarregamento do Pet coke no Porto de Cabedelo, previsto para outubro, várias mudanças já serão colocadas em prática.

“A Sessão teve o melhor resultado possível, já que o nosso objetivo é justamente esse: manter a importação do Pet coke por Cabedelo, pois esse produto gera emprego e renda para muitos filhos da nossa terra, e adequar o serviço de transporte desse material”, afirmou Leto Viana, autor da propositura para realização da Sessão. O parlamentar esclareceu que o Pet coke, produto derivado da refinação do petróleo, é granulado e, se não for transportado adequadamente, espalha-se com facilidade por várias ruas do município.

Medidas práticas – Durante a Sessão Especial dessa terça, o Sindicato das empresas responsáveis pelo transporte do produto – desde o Porto até o Terminal de Combustíveis da Paraíba (Tecop), localizado na Praia do Jacaré - anunciou uma série de medidas práticas que garantirão um melhor serviço nesse deslocamento.

“A partir da próxima operação, faremos a aspersão do Pet coke (molhar o produto para evitar a emissão de partículas de poeira); será realizada a adequação do enlonamento, evitando que parte do produto seja derramada do caminhão, e será providenciada uma varredeira a vácuo com filtragem, para evitar a dispersão da poeira, durante a varrição do produto”, afirmou o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística da Paraíba, José Arlan Rodrigues.

Outra providência foi anunciada pelo diretor presidente da Companhia Docas, Wilbur Holmes Jácome. Segundo ele, já existe um projeto para melhorar a lavagem dos pneus na entrada e na saída dos caminhões. “Vamos fazer uma licitação para reformar a portaria, por onde passam os caminhões, e contribuir para a diminuição da poeira”, complementou.

A Sessão foi conduzida pelo presidente da Câmara de Cabedelo, José Ricardo Félix (PT), e contou com a presença dos vereadores Josué de Góes (PDT) e Tércio Dornelas Filho (Tercinho) – PSL. Também compareceram diversas outras autoridades convidadas, como o diretor técnico da Sudema, Ieure Amaral Rolim; o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Walber Farias Marques; representante do Secretário Estadual de Saúde, Djanira Lucena de Araújo; o deputado Estadual Anísio Maia; o presidente do Sindicato dos Conferentes e Consertadores de Carga e Descarga do Porto de Cabedelo, Ricardo Tabosa; o Secretario Municipal de Segurança, Coronel Francisco Vieira, entre outros representantes de Sindicatos Portuários, ONGs e Associações interessadas em discutir o assunto.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Cabedelo

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca

Cabedelo se despede do ex-jogador Missinho.