FUTSAL DA ONG ESCOLA DA VIDA

O CABEDELO NA WEB REGISTROU MAIS UM PROJETO ENVOLVENDO AS CRIANÇAS DE CABEDELO:


Há aproximadamente 1 ano e 7 meses, o professor Magno Carvalho, da ONG Escola da Vida, em Cabedelo, vem realizado um trabalho social de grande importância para as crianças de Cabedelo, através da prática do FUTSAL.


As crianças com idades variando de 7 a 17 anos, são distribuídas em quatro categorias, de 7 a 9, de 9 a 11, de 12 a 14 e de 15 a 17 anos, as aulas acontecem no sábado pela manhã, das 07h30min ao meio dia, na quadra poliesportiva municipal do bairro Campina da Vila, em Cabedelo.


Ao todo o projeto conta com a participação de 63 crianças, que recebem do professor Magno além das orientações técnicas e táticas do FUTSAL, um acompanhamento sobre o desenvolvimento de cada um dentro da escola, chegando até a administrar aulas de reforço. Antes dos treinos, o professor se reúne com os alunos, oportunidade para proferir palavras sadias de apoio e incentivo para todos, no sentido de alertar constantemente sobre o afastamento dos alunos das más companhias, bem como do uso de drogas, as palavras motivacionais são encerradas com uma oração.

Perguntado pela nossa reportagem a respeito das principais dificuldades enfrentadas no projeto, o professor Magno disse: “A grande maioria dos nossos alunos pertencem a famílias muito carentes, aqui nós não cobramos nada de nenhum deles, a necessidade de coletes, camisas, calções, meias, tênis, bolas e até de um garrafão para a água são as nossas principais dificuldades, recentemente tivemos o apoio do vereador Leto Viana, que colaborou com algumas bolas e coletes, todavia, continuamos precisando de mais apoio”. Enfatizou o professor Magno.

O relato do professor Magno a respeito das conquistas do projeto com relação ao combate ao uso de drogas chegou a nos emocionar, quando o mesmo entrou em detalhes sobre o resgate de um dos seus alunos que estava perdido no mundo das drogas, “hoje ele está aí na nossa frente, limpo, contente e jogando futebol, mas só Deus sabe o que tivemos de trabalhar para telo conosco, bem distante daqueles destruidores de lares, que são os traficantes de drogas. São coisas como essas que me motivam a continuar firme e forte com esse projeto, apesar de todas as dificuldades”. Desabafou Magno.

LUCAS GONÇALVES
Dentre os alunos do projeto destacamos o Lucas Gonçalves, 12 anos, ele é surdo e se comunica com o professor Magno através da Libras (Língua Brasileira de Sinais), sua interação com os outros alunos acontece de forma bastante harmoniosa, isso porque uma das primeiras coisas que se aprende ao entrar para o projeto, é a respeitar o próximo.

O blog Cabedelo na WEB e o programa “Kebramar Esportes”, que vai ao ar todas as sextas a partir das 21h05min, na Rádio Kebramar FM (104,9), em Cabedelo, estão apoiando a ONG Escola da Vida nesse projeto que visa direcionar as crianças de Cabedelo para o caminho do bem, e como colaboração estaremos apresentando uma solicitação de ajuda para algumas empresas que também acreditam que a prática do esporte é a forma preventiva mais eficaz na luta contra as drogas. Outros projetos sociais serão visitados, novas matérias serão realizadas, porque a nossa intenção é divulgar e apoiar toda a ação que tenha por finalidade direcionar as nossas crianças para longe das drogas e da violência. Diga não as drogas, diga não a violência, lugar de criança é na escola.

+Fotos: CLIQUE AQUI!


Por: Fábio Fernandes
(31/10/2011, às 16h15min)


Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca

Cabedelo se despede do ex-jogador Missinho.