ATOLAMENTO EM INTERMARES

VEÍCULO ATOLA EM ÁREA DE PRESERVAÇÃO AMBIENTAL DA PB


Neste domingo (13) a Polícia Ambiental junto com o Ibama receberam uma denúncia de que um veículo, uma caminhonete Nissan Frontier, que havia invadido e atolado na praia de Intermares, próximo à ONG Guajiru, uma área de preservação de ninhos de tartarugas marinhas.

O proprietário do veículo foi identificado e o carro apreendido pelo Ibama. De acordo com o Capitão Bruno da Polícia Ambiental ele deve responder na justiça por crime ambiental, por ter infringido a lei de unidade de conservação, relacionada a resguardar áreas de preservação permanente e também a lei de zoneamento costeiro que determina o acesso pelas areias da praia apenas para veículos autorizados. A multa pode chegar até R$100.000,00.

A presidente da ong Guajiru, Rita Mascarenhas, que estuda e protege as tartarugas marinhas, classificou o ocorrido com um "ato de vandalismo e desrespeito às leis ambientais." Embora não tenha sido confirmado nenhum dano aos ninhos, ela alertou para a possibilidade de desequilíbrio do ecossistema e exposição não apenas dos ninhos como de outras espécies.

O fato também chamou atenção porque, apesar de proibido, o tráfego de veículos pela areia da praia continua acontecendo na Grande João Pessoa. O que coloca em risco não só ninhos de tartaruga e outras espécies animais locais como a vida de banhistas e pessoas que frequentam a praia.


Fonte: JP Online
(13/11/2011, às 17h48min)


Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca

Cabedelo se despede do ex-jogador Missinho.