CMC 39ª/2011 SESSÃO ORDINÁRIA

MORADORES DE INTERMARES FORAM ATÉ A CÂMARA MUNICIPAL DE CABEDELO PARA REIVINDICAR, PROPOR E SOLICITAR AÇÕES DOS PARLAMENTARES PARA COM O BAIRRO:


Na noite desta terça-feira, 22 de novembro de 2011, na Câmara Municipal de Cabedelo, aconteceu a 39ª/2011 Sessão Ordinária da Casa Legislativa Luiz de Oliveira Lima. Atendendo a um requerimento do vereador Leto Viana, pré-candidato a prefeito de Cabedelo, os moradores do bairro de Intermares puderam levar suas reivindicações até o parlamento municipal.

O presidente da Casa, vereador Ricardo Félix abriu a sessão, em seguida o requerente, vereador Leto Viana, convocou os moradores de Intermares que manifestaram interesse em utilizar a Tribuna Livre do Poder Legislativo.

O primeiro representante de Intermares a se pronunciar foi o Sr. Roberto Carlos Costa, o mesmo apresentou uma carta de reivindicações, conhecida como a Carta de Intermares, onde cada item da carta foi lido e comentado pelo Sr. Roberto Carlos, que justificou todas as reivindicações dos moradores contidas naquele documento. Confira abaixo a Carta de Intermares:

Prezados senhores,

O presente documento, abaixo assinado por moradores do bairro de Intermares, nesse município de Cabedelo-PB, vem respeitosamente apontar necessidades prioritárias da comunidade, para fins de medidas administrativas cabíveis que tragam melhorias de vida e bem estar da comunidade. Pedimos que nossas proposições sejam incluídas na LDO para 2012, de forma a viabilizar a execução dos serviços ainda na presente gestão. Assim, solicitamos:

1 – Levantamento, elaboração e execução, a curto prazo, de PROJETO DE DRENAGEM URBANA. O projeto deve contemplar o aspecto global do município, considerando-se que não há cabimento resolver tal problema numa localidade em prejuízo de outra. Apontamos alternativa de fonte de recursos o PLANSAB – Plano Nacional de Saneamento Básico, oficialmente divulgado pelo Ministério das Cidades em 14 de abril de 2011, com base na Lei 11.445/2007 e ou através da FUNASA, via Ministério da Saúde.

2 – Envidar esforços no sentido de o município de Cabedelo cumprir com suas obrigações fiscais, criando necessárias contra-partidas de praxe no momento de firmar convênio junto ao Governo Federal, para obtenção dos recursos pleiteados.

3 – Calçamento de toda extensão da Av. Mar das Antilhas, urbanização e jardinagem de todas as praças e demais áreas verdes ao longo da mesma avenida.

4 – Recuperação da Av. Oceano Índico e Mar vermelho.

5 – Recuperação da bancada do calçadão da Av. Oceano Atlântico(beira mar).

6 – Substituição dos postes de iluminação pública – alguns já com sua estrutura comprometida -, ao longo do calçadão da Av. Oceano Atlântico.

7 – Calçamento e urbanização do trecho marginal à BR 230, ao longo de toda extensão do Intermares.

8 – Urbanização das praças e áreas verdes ao longo da Av. Oceano Atlântico.

9 – Reforço na segurança de todo o bairro do Intermares, inclusive no horário de 5 às 7 horas da manhã, ao longo do calçadão da Av. Oceano Atlântico.

Na sequência, a Tribuna Livre foi ocupada pelos seguintes representantes de Intermares: Luiz Eduardo (Acica), Júnior Dateli (pré-candidato a vereador), Valdir Tartaruga (pré-candidato a vereador), Sebastião Quintans (pré-candidato a prefeito) e Rita Mascarenhas (ONG Guajiru).

Os vereadores que utilizaram a Tribuna Livre: Leto Viana, Lucas e Josué Góes. A sessão também foi prestigiada pelos seguintes vereadores: Welington Brito, Beninha, Jonas Pequeno, Fabinho, Tercinho e Luizinho, além do presidente da Casa Legislativa, Sr. Ricardo Félix.



Por: Fábio Fernandes
(23/11/2011)


Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca

Cabedelo se despede do ex-jogador Missinho.