JOGOS ESCOLARES DA PARAÍBA

ETAPA ESTADUAL DOS JOGOS ESCOLARES COMEÇA NESTA SEXTA-FEIRA (4):

Mil alunos de mais de 100 escolas de todo o Estado estarão em João Pessoa nas disputas da etapa estadual, categoria de 15 a 17 anos, dos Jogos Escolares da Paraíba. A competição, que será realizada do próximo sábado (5) ao dia 12 deste mês, reunirá os campeões de todas as regionais de ensino e dará direito aos campeões de disputar as Olimpíadas Escolares Brasileiras, categoria B, que serão realizadas em Curitiba, no mês de dezembro.

Segundo o secretário executivo de Juventude, Esporte e Lazer, José Marco, ex-atleta de voleibol que começou a carreira esportiva nos Jogos Escolares, uma palestra sobre drogas será ministrada pelo agente Cristóvão Góes, da Polícia Federal, nesta sexta feira (4), às 19h, no auditório do Instituto de Educação Paraibana (IEP), local de alojamento dos atletas das outras regiões de ensino da Paraíba. “Em vez de realizarmos uma solenidade de abertura, preferimos oferecer aos estudantes uma palestra sobre a consequência das drogas ilícitas”, explicou. Ele disse ainda que os pais também podem assistir à palestra.

Já o professor José Hugo, que integra a comissão organizadora, fez questão de destacar o empenho do Governo do Estado em receber os atletas das outras cidades. “Os garotos terão toda a assistência por parte do Governo. Desde alojamento e alimentação, até um até city tour durante esses dias de disputa”, antecipou.

A etapa estadual dos Jogos Escolares da Paraíba 2011 (de 15 a 17 anos) são realizados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), e consta de futebol, futsal, basquete, voleibol, handebol, taekwondo, natação, atletismo, ginástica rítmica e tênis de mesa.

Congresso técnicoO congresso técnico dos Jogos, que servirá para definir os locais, datas e tabelas das competições, acontece nesta sexta feira (4), às 16h30, no IEP, que fica localizado na Avenida Camilo de Holanda, por trás do colégio Lyceu Paraibano.


Fonte: Site Governo da Paraíba
(04/11/2011)


Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca