SINUCA DE BICO


ALIADO ‘HISTÓRICO’ SE DIZ PREOCUPADO COM FUTURO POLÍTICO DE CÁSSIO EM JP E FAZ PREVISÃO NEGATIVA:

No dicionário informal, o termo sinuca de bico, significa uma situação onde a pessoa se encontra sem uma saída. É uma analogia ao jogo de sinuca quando o jogador tem a bola da vez protegida atrás de outras bolas de forma que fica impedido de acertá-la. Ainda por cima, o jogo está numa condição onde a bola errada pode facilmente ser encassapada. Essa foi a conjuntura apresentada pelo vice-governador Rômulo Gouveia (DEM) quando analisou o futuro político do senador Cássio Cunha Lima (PSDB).

Na opinião de Gouveia, Cássio passará por dificuldades políticas no próximo ano na cidade de João Pessoa.

Inicialmente, Gouveia salientou que o ex-governador enfrentará ‘problemas’ políticos em face da indefinição política entre os palanques de Luciano Agra (PSB) e Cícero Lucena (PSDB) nas eleições do próximo ano.

“Acho que a situação de Cássio passa a ser difícil em virtude da questão partidária, se o partido tiver uma candidatura em João Pessoa, Cássio pode trabalhar para que o partido não tenha uma candidatura aqui, no instante que tiver candidato ele vai ficar numa situação difícil, pois eu conheço Cássio como poucos”, pontuou.

Rômulo ainda lembrou de alguns episódios protagonizados por Cássio, que serão complicadores no pleito que se avizinha.

“É uma questão partidária, do mesmo jeito que ele direcionou que o PSDB apoiasse a candidatura de Ricardo Coutinho (PSB) e criticou por que o partido na sua totalidade não ficou com a nossa candidatura, Cassio vai ter uma situação difícil em função dele estar no PSDB, só ele é quem pode falar”, profetizou.

De uma maneira diplomática, o vice-governador enalteceu os laços de amizade estabelecidos entre os dois senadores paraibanos.

“Não adianta tapar o sol com a peneira, independente da questão política a amizade de Cássio e Cícero é muito boa, sempre foi e irá existir, não tenho nada de pessoal com Cícero, é uma questão política”, concluiu.

Portanto, Cássio terá que se deparar com mais esta ‘sinuca’ de bico em sua trajetória política e é visto por muitos como sendo o possível fiel da balança nas eleições municipais de 2012.

E você amigo internauta, qual a sua opinião em relação ao futuro político do senador Cássio Cunha Lima, ele adotará a neutralidade ou em qual palanque ele subirá: o do prefeito Luciano Agra, ou do senador Cícero Lucena?

Henrique Lima


Fonte: PB Agora
(17/12/2011)

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca