segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

AVALIAÇÃO DOS ÁRBITROS

ACONTECERAM EM CABEDELO A AVALIAÇÃO TEÓRICA E AS PALESTRAS DOS INSTRUTORES CBF/FIFA:


Se depender do desempenho dos árbitros e assistentes nos testes de avaliação física e teórica ministrados pelos instrutores da CBF neste fim de semana, a arbitragem do Campeonato Paraibano de 2012, que começa no próximo dia 5, será um sucesso. Essa foi a avaliação do presidente da Comissão Estadual de Arbitragem, Miguel Félix, ao final da pré-temporada, encerrada neste domingo, dia 29, no Hotel Caju Intermares, em Cabedelo, com a participação de mais de 70 árbitros e assistentes do quadro da FPF e da CBF, sob o comando de instrutores da CBF/FIFA e que contou, ainda, com os dirigentes do Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado da Paraíba (SINAFEP), representantes da Comissão Estadual de Arbitragem e da presidente da Federação, Rosilene Gomes.

“Ao contrário do ano passado, quando alguns foram reprovados, este ano não houve reprovação. Todos se prepararam e provaram isto nos testes físicos e teóricos. Fico feliz e entusiasmado para o início do Campeonato Paraibano”, disse Miguel Félix.

Com o apoio do Sindicato dos Árbitros da Paraíba e da Federação Paraibana de Futebol, os árbitros e assistentes participaram de palestras, a primeira no sábado pela manhã, dia 28, sob o comando do instrutor CBF/FIFA, Milton Otaviano, que contou também com a participação de Sérgio Cristiano, também da CBF. Os dois falaram sobre regras e comandaram o teste físico, este no período da tarde, na pista da Vila Olímpica Ronaldo Marinho, ex-Dede. À noite, já no Hotel Caju Intermares, em Cabedelo, aplicaram os testes escritos.

Neste domingo, 29, o advogado da ANAF – Associação Nacional dos Árbitros de Futebol, Giuliano Bozanno, ex-árbitro da CBF, proferiu uma palestra sobre relatórios, preenchimento de súmulas e comentou sobre o Estatuto do Torcedor. Em seguida, a presidente Rosilene Gomes encerrou o evento, abordando a responsabilidade do árbitro numa partida de futebol e desejando a todos sucesso na temporada, além de parabenizá-los pela aprovação nos testes.


ASCOM – FPF

Apoio: Cabedelo na WEB
(30/01/2012)

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | JCPenney Coupons
Real Time Web Analytics