PROCON ESTADUAL AUTUA BARES NA PRAIA DO JACARÉ


No primeiro dia da "Operação Verão”, que segue até o final do mês de janeiro nas praias de João Pessoa, Cabedelo e Conde, o Procon Estadual, em uma ação conjunta com o Procon Municipal de Cabedelo, autuou dois bares na Praia do Jacaré por colocar em risco a saúde e a segurança dos consumidores.

Na mesma ocasião, a Vigilância Sanitária do município de Cabedelo interditou a cozinha de um dos estabelecimentos.

No momento das fiscalizações, os fiscais da Vigilância Sanitária e dos Procons estadual e municipal verificaram que, nas cozinhas dos restaurantes autuados, as condições de higiene eram insatisfatórias e alguns alimentos estavam mal acondicionados. Além disso, em um dos estabelecimentos estava havendo reaproveitamento de alimentos de dias anteriores.

"A saúde do consumidor estava sendo colocada em risco. As cozinhas estavam em péssimas condições e não podíamos ficar de braços cruzados diante disso”, avaliou a secretária executiva do Procon Estadual da Paraíba, Klébia Ludgério.

Os estabelecimentos multados agora têm o prazo de dez dias para apresentar defesa. O valor das multas aplicadas pode variar de R$ 400 a R$ 6 milhões, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. O valor a ser pago será definido após a apresentação da defesa.


Fonte: Portal Correio
(12/01/2012)

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca

Cabedelo se despede do ex-jogador Missinho.