Coluna do Adamastor Chaves

Adamastor Bezerra Chaves é Advogado, Geógrafo, Jornalista, Radialista e Comentarista Esportivo.
Nem mesmo Campinense e Treze com 30 pontos e faltando 2 jogos podem dormir tranquilos. Ambos precisam, no mínimo, de 3 pontos. Paraíba e Sousa, terceiro e quarto lugares com 28 podem derrubar pretendentes, assim como Nacional, 26, Botafogo, 25, e CSP, 24, perseguem as duas vagas.


Chegar a esse prognóstico é muito fácil. Os jogos restantes para todas as equipes com chances de classificações, utilizando a lógica pelo que fizeram até o momento, podemos avaliar cada jogo e prognosticar os clubes que podem chegar entre os quatro para decisão do Campeonato Paraibano.

Pela ordem, podemos dizer que o Campinense, atual líder, joga nesta 5ª feira, na Graça, contra o CSP que também está na “briga” por uma vaga. O time rubronegro termina a fase classificatória atuando contra o rebaixado Esporte no estádio O Amigão. Uma vitória classifica.

O Treze, com 30 pontos, também tem dois jogos à cumprir: 4ª feira no Amigão contra o Nacional, também lutando por vaga na decisão, e domingo vai à Sousa enfrentar o “Dinossauro". O “Galo” tem dois jogos difíceis. Se tenciona estar no G4 tem que vencer um jogo.

O representante de Cajazeiras, Paraíba Clube, na 3ª posição com 28 pontos, tem um jogo teoricamente fácil contra o Flamengo, no Perpetão, e encerra na Graça contra o Auto. O “Dinossauro”, mesmo número de pontos do Paraíba, 28, joga 4ª feira na Graça contra o Auto (fora da disputa) e domingo no Marizão diante do Treze.

Nacional (26), Botafogo (25), e CSP (24) vão depender de seus resultados, e dos outros, para que se incluam entre os quatro finalistas. Na realidade os sérios, e favoritos, candidatos ao G4 gozam de “pseuda” tranqüilidade. O CSP, com 24 pontos, pode chegar a 30 e, obviamente, ocorrendo “zebras” nas duas últimas rodadas, o número de vitórias poderá influenciar na classificação.

Na verdade todos os sete concorrentes têm condições de chegar entre os quatro finalistas. Campinense e Treze não podem confiar demais nos 30 pontos conquistados. Precisam de mais. Paraíba e Sousa também precisam somar pontos. Nacional, Botafogo e CSP que torcem por tropeços dos favoritos não podem perder. O Auto cumpre tabela com vaga garantida em 2013, Esporte e Flamengo devem disputar a Segunda Divisão no próximo ano.


Por: Adamastor Chaves
(17/04/12)

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca

Cabedelo se despede do ex-jogador Missinho.