Governo abre inscrições para Jogos Escolares

Estão abertas as inscrições para os Jogos Escolares e Paraescolares 2012 categoria 12 a 14 anos da 1ª Região de Ensino, que abrange as cidades de João Pessoa, Bayeux, Santa Rita, Cabedelo, Conde e Cruz do Espírito Santo.

De acordo com a gerência do desporto físico da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), a escola interessada em participar deve encaminhar um ofício com a solicitação assinada pelo diretor até o dia 27 deste mês. As inscrições são gratuitas. O ofício deve ser entregue na sede da Sejel, em João Pessoa. O prédio fica na avenida Epitácio Pessoa, 1457, 3º andar, Bairro dos Estados.

O evento, que é considerado o maior do desporto escolar no Estado, será nas 14 regiões de ensino da Paraíba, do final de abril até o mês de novembro. Segundo o secretário José Marco, titular da Sejel, o número estimado de atletas para este ano é de 35 mil alunos. "Em 2011 o Jogos foram considerados um sucesso. Agora, pretendemos inscrever mais de 30 mil em todas as etapas para abrilhantar ainda mais o evento, já que o Governo do Estado vem mostrando que tem compromisso com o esporte", disse José Marco.

A etapa da 1ª Região de Ensino acontece entre os dias 10 e 26 de maio. As modalidades oferecidas são: natação, atletismo, futebol de campo, futsal, voleibol, handebol, badminton, xadrez, judô, ciclismo, tênis de mesa, bicicross, boxe, luta olímpica e vôlei de praia.

"O vôlei de praia foi inserido no calendário dos Jogos porque é uma modalidade que vai ser disputada nas edições das Olimpíadas Escolares Brasileiras 2012, que vão acontecer no segundo semestre nas cidades de Poços de Caldas e Cuiabá. Já a luta olímpica, o bicicross e o boxe são para ajudar na divulgação dessas outras modalidades e, assim, a Paraíba poderá revelar novos talentos", concluiu o secretário.


Fonte: Portal Correio

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca