Luceninha e Leto prestigiam inauguração da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Cabedelo


Os pré-candidatos a Prefeito e Vice-Prefeito de Cabedelo pelo PMDB, Luceninha e Leto, prestigiaram a inauguração da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no município, localizada na Rua Manoel Araújo do Nascimento, no bairro Jardim Brasília. A inauguração está sendo realizada com atividades que tiveram início no último dia 16 e serão promovidas até o próximo dia 22, sob a coordenação do Pastor Marinaldo Soares Lopes.

“As Igrejas são instituições muito importantes para a nossa sociedade, pois desempenham o nobre propósito de reunir as pessoas na praticar o bem, da caridade e do amor”, afirmou Luceninha. “É fundamental que o poder público desenvolva trabalhos em parceria com as Igrejas, incentivando os projetos sociais que visam a formação da cidadania e o bem-estar da população”, ressaltou Leto.

Os pré-candidatos parabenizaram a Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Cabedelo pelas ações desenvolvidas diariamente junto à população e pelas obras recentemente realizadas, como a instalação de uma biblioteca no templo e a Escola de Música Ebenezer, que oferece ensino musical a crianças, adolescentes e jovens, além da Banda Bereshit e Orquestra, que garantem oportunidade a quem deseja desenvolver os seus talentos.

A Igreja que está sendo inaugurada também implantou a Rádio Oásis, que leva a Palavra de Deus e músicas cristãs a diversos locais dos bairros centrais do município, contribuindo para o trabalho de evangelização.

História – Devido ao crescimento da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Cabedelo nas últimas décadas, o templo da Rua Siqueira Campos foi ficando pequeno e surgiu a necessidade de um espaço maior. Foi por esse motivo que o Pastor João Fernandes Praxedes decidiu construir o novo Templo Sede no lugar onde se localizava a Congregação de Jardim Brasília, em 2004.

Objetivando a arrecadação de recursos para a construção desse novo edifício, foi criado o projeto Conte Comigo e, mensalmente, membros da igreja, do templo sede e de todas as congregações armavam tendas, no terreno onde o templo estava sendo erguido, para vender doces, salgados, bolos, refeições, roupas, calçados, entre outros.

Com o falecimento do Pastor Praxedes, a tarefa de dar continuidade à construção do templo foi assumida pelo Pastor Raimundo Lúcio Vidal Filho, que assumiu em 16 de novembro de 2006. Nesse período, a edificação do templo atingiu o ponto em que tornou possível abrigar todos os cultos realizados pela Igreja.

No dia 22 de dezembro de 2007, ocorreu a transferência dos cultos do templo da Siqueira Campos para o novo templo, na Rua Manoel Araújo do Nascimento. Em 26 de agosto de 2009, assumiu o Pastor Marinaldo Soares Lopes, com a tarefa de concluir a obra do novo Templo Sede.

Com o intuito de expandir ainda mais o evangelho na cidade, foi instalada uma nova congregação no bairro de Renascer III e aberto um ponto de pregação no bairro de Beiramar, reunindo fiéis desses dois pontos extremos da cidade. Outros trabalhos de evangelização também estão sendo realizados no Jardim Jericó e Vila Imaculada.


Fonte: Assessoria de Imprensa de Luceninha e Leto, com informações da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Cabedelo.

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca