Sessão Especial discutirá importância do esporte para crianças e adolescentes, às 09h dessa sexta

A Câmara Municipal de Cabedelo realizará nessa sexta-feira (13), às 09h, uma Sessão Especial para receber a Comissão de Esporte e Cidadania do Município de Cabedelo, que conquistou o Selo Unicef. A Sessão foi proposta pelo vereador Leto Viana (PMDB), com o objetivo discutir a importância do Esporte como uma prática indispensável ao desenvolvimento do indivíduo e para a formação da cidadania.

“A prática esportiva é um direito do cidadão, previsto tanto na Constituição Federal quanto no Estatuto da Criança e do Adolescente. Precisamos garantir esse direito e ampliá-lo no âmbito educacional, pois também é uma forma de promovermos a saúde e valorizarmos a vida”, afirmou o autor da propositura, vereador Leto.

O requerimento atende a uma solicitação da articuladora do Selo Unicef 2009-2012, da Secretaria de Educação e Cultura, Nadja Araújo.

Selo Unicef – É uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e tem o objetivo de estimular os municípios a assumirem a missão de elaborar e executar políticas públicas que garantam o pleno desenvolvimento – físico, mental e emocional – de crianças e adolescentes.

Ser aprovado pelo Selo Unicef significa receber um reconhecimento internacional de que o município pode conquistar, pelo resultado dos seus esforços, a melhoria da qualidade de vida de crianças e dos adolescentes. O Selo fortalece a caminhada do Brasil rumo aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), buscando garantir os direitos de cada criança e de cada adolescente.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Cabedelo / Portal Unicef

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca