sexta-feira, 13 de abril de 2012

Sessão Especial, Selo Unicef (2009 – 2012)


A Câmara Municipal de Cabedelo realizou na manhã desta sexta-feira (13), uma Sessão Especial, onde recebeu a Comissão de Esporte e Cidadania do Município de Cabedelo, que ratificou a permanência da conquista do Selo Unicef para a cidade de Cabedelo.

“Selo Unicef – É uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e tem o objetivo de estimular os municípios a assumirem a missão de elaborar e executar políticas públicas que garantam o pleno desenvolvimento – físico, mental e emocional – de crianças e adolescentes.”

“Ser aprovado pelo Selo Unicef significa receber um reconhecimento internacional de que o município pode conquistar, pelo resultado dos seus esforços, a melhoria da qualidade de vida de crianças e dos adolescentes. O Selo fortalece a caminhada do Brasil rumo aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), buscando garantir os direitos de cada criança e de cada adolescente.”

“A Sessão foi proposta pelo vereador Leto Viana (PMDB), com o objetivo de discutir a importância do Esporte como uma prática indispensável ao desenvolvimento do indivíduo e para a formação da cidadania. O requerimento atendeu a uma solicitação da articuladora do Selo Unicef 2009-2012, Nadja Araújo, da Secretaria de Educação e Cultura.”

A mesa foi composta pelo presidente da Sessão, vereador Leto Viana, Secretária da Educação e Cultura, Eloíza Viana, Secretário de Turismo e Esporte, Clemildo Gomes, Articuladora do Selo Unicef, Nadja Araújo, Presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Dr. Yussef Azevedo, e o Presidente da Comissão Pró-Selo Unicef, Fábio Lopes. No plenário, representantes da sociedade civil, professores, alunos e membros da Comissão de Esporte e Cidadania de Cabedelo.

Após a abertura da Sessão, o vereador Leto Viana facultou a palavra a articuladora do Selo Unicef, Nadja Araújo, que com o auxílio de slides, realizou uma explanação completa sobre a importância do Selo Unicef para a cidade, bem como todos os projetos necessários para que a cidade seja bem avaliada pelo Unicef. A articuladora lembrou ainda que Cabedelo já conquistou o Selo Unicef até 2008, e que o atual processo visa ratificar o Selo no período compreendido entre os anos de 2009 e 2012.

Na sequência, utilizaram a palavra, a sec. Eloíza Viana, o sec. Clemildo Gomes, o Dr. Yussef Azevedo, o Sr. Fábio Lopes, o ver. Leto Viana, o ex-vereador Zé Mário, o professor Ismar Monteiro, e o professor Carlos Dornelas.

Segundo o vereador Leto Viana, a Sessão atendeu as expectativas, foi repleta de informações úteis e esclarecedoras, onde as críticas levantadas foram debatidas dentro de um clima bastante democrático.


Fonte: Cabedelo na WEB com Assessoria de Imprensa.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | JCPenney Coupons
Real Time Web Analytics