Campinense goleia o Sousa por 4 a 0 e é campeão paraibano de 2012

Foto: Silas Batista

Depois de quatro anos, o Campinense voltou a ser campeão paraibano de futebol neste domingo. Jogando no Estádio Amigão, com o apoio de sua torcida, o Rubro-Negro comemorou o título da competição ao golear o Sousa por 4 a 0, com gols de Adriano Felício, Marquinhos Marabá, Sidnei e Aderaldo (contra).

O time entrou em campo com a vantagem do empate, por ter conseguido a igualdade do placar no jogo da ida por 1 a 1, em Sousa. Mas acabou premiando sua torcida com um grande triunfo, obtendo assim o 18º título da sua história. O Campinense, que já estava garantido na Série D do Brasileiro deste ano e na Copa do Nordeste 2013, também conquistou vaga na Copa do Brasil de 2013.

Primeiro tempo brigado

Com mais ousadia em relação ao jogo de domingo passado, quando foi surpreendido pelo adversário na final da segunda fase, o Campinense começou a decisão do título estadual pressionando o Sousa. Tanto que em um escanteio logo aos quatro minutos, Renatinho bate com perigo. A zaga corta.

Aos nove minutos, Anderson Paulista chuta, mas o goleiro sousense faz a defesa. A Raposa mandava no jogo. Warley recebe de Adriano Felício e avança, mas é parado com falta. Na cobrança, Renatinho chuta para fora, aos 17 minutos.

O time sousense responde em seguida. O atacante Vitinho passa para Camilo, que chuta. Quando a bola ia entrando no gol de Pantera, Ben-Hur salva na linha. O Dinossauro tem outra chance. Agora o lateral Camilo bate forte direto para o gol, mas Pantera faz uma excelente defesa.

Passado o susto, a Raposa trata de retomar as ações do jogo. Potita puxa contra-ataque rápido e cruza para Warley, que cabeceia com perigo. O gol rubro-negro estava amadurecendo. E ele veio aos 40 minutos. Após bate-rebate na zaga do Sousa, Renatino toca para Adriano Felício, que chuta sem chances de defesa para Anderson. Campinense 1 a 0 Sousa. Animado, o Campinense quase marca o segundo com Warley ainda na etapa inicial.

A equipe visitante tenta sair para o intervalo com o empate. E tem boa chance em cobrança de falta de Camilo. Mas o ala pega mal na bola e o placar do primeiro tempo termina mesmo 1 a 0 para o Campinense.

Estrela de Marabá brilha e time faz mais três no segundo tempo

Com vantagem construída no primeiro tempo, o Campinense volta com a mesma formação. No Sousa, o zagueiro Renan entra no lugar do volante Jéferson, que reclama de contusão.

Quando a bola volta a rolar, o panorama do jogo não muda. A Raposa tem escanteio logo aos dois minutos. Renatinho cobra, a zaga afasta, mas Madson pega a sobra e chuta nos braços do goleiro Anderson.

O time alviverde dá o troco em seguida. Eduardo Rato avança e chuta para defesa de Pantera. Depois, Potita avança e passa para Warley, mas o artilheiro não consegue finalizar. O jogo era lá e cá. Falta perigosa para o Sousa. Camilo vai para cobrança e chuta por sobre o gol rubro-negro. Dois lances para cada lado e só tinha-se passado quatro minutos.

A Raposa parece se acomodar em campo. Tanto que o sempre perigoso Eduardo Rato avança e chuta forte, assustando o goleiro Pantera. Em seguida, William puxa o contra-ataque e sofre falta de Charles Wagner perto da área. O próprio William cobra, mas a bola passa longe do gol raposeiro. O Dinossauro insiste na marcação do gol. Aos 19 minutos, Esquerdinha enche o pé, mas Pantera faz a defesa.

A equipe rubro-negra sente a pressão. Com isso, o técnico Freitas Nascimento faz a primeira mudança no time com a entrada do meia Sidnei em lugar do atacante Potita. Quatro minutos depois, o Campinense tem outra mudança. Marquinhos Marabá entra em lugar de Adriano Felício, machucado.

O jogo segue movimentado. O time sertanejo tenta a todo custo empatar. Mas o Rubro-Negro joga com o regulamento debaixo do braço. Aos 28 minutos, o lateral-direito Madson também se machuca e é substituído por Totonho. Mesmo com as alterações, o time não perde o ritmo.

Aos 35 minutos, sai o segundo gol do Campinense, numa jogada que tem o dedo direto do treinador Freitas Nascimento. Totonho avança em velocidade e passa para Marquinhos Marabá marcar de peito o segundo gol raposeiro. Gol em jogada de dois atletas que tinham acabado de entrar.

Depois do sofrer o segundo tento, o Sousa troca dois jogadores: William e Eduardo Rato por Juninho e Josivan, respectivamente. Mas a Raposa estava querendo o terceiro. E ele veio aos 40 minutos, quando Sidnei recebe de Warley e manda de perna esquerda para fazer Campinense 3 a 0 em cima Sousa.

E não deu tempo nem da torcida comemorar, pois aos 42 minutos, Breno decreta a goleada. Ele cruza na área, procurando Warley, mas Aderaldo na tentativa de tirar coloca para dentro. A festa é completa nas arquibancadas do Amigão com os gritos de “é campeão".
Após o quarto tento, o time passa a tocar a bola até o apito final do árbitro Antonio Carlos da Rocha.


Fonte: Globoesporte.com/PB

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca