Coluna do Adamastor Chaves

SERÁ QUE O EMPATE FOI COMBINADO?

Adamastor Bezerra Chaves é Advogado, Geógrafo, Jornalista, Radialista e Comentarista Esportivo.
Quando da vitória do Sousa diante do Campinense em pleno Amigão andaram dizendo, alguns até afirmando, ter sido um resultado combinado simplesmente para tirar o Treze da Série D do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. E agora, com empate na primeira partida, em Sousa, como fica? Será que foi um resultado combinado para favorecer o Campinense?


O empate quarta-feira no Marizão foi um fato natural para duas equipes que decidem um título onde inexiste favorito. Sousa e Campinense estão em igualdades de condições técnicas. Os últimos resultados provam essa tese. Domingo, em Campina Grande, vai acontecer a partida final, decisiva. Quem estiver mais bem preparado fica com o título.

Alguns leitores desse cantinho de portal não ficaram satisfeitos quando afirmei, na minha última análise sobre o jogo em que o Campinense perdeu em casa, ensejando eliminação de outra equipe das competições promovidas pela CBF, que o time rubronegro perdeu pelo simples fato de não acreditar no potencial adversário e achou que ganharia facilmente. Engano!

A vontade sousense de reverter o quadro superou a expectativa do time serrano. “Perdido de 4 a 3, perdido de 10”, deve ter dito o treinador do “Dinossauro” na preleção minutos antes do início do jogo no Amigão. E foi o que aconteceu. O Sousa partiu pra cima e mostrou que estava determinado à luta para evitar o encerramento da decisão estadual naquela tarde de domingo.

Considerei fato normal, principalmente por se tratar de uma decisão entre duas equipes que se nivelavam tecnicamente, naquela oportunidade. E se nivelam! O empate de quarta-feira, 9, foi normalíssimo. Resultado que ainda dá ao time “raposa” o direito de ficar com o titulo com repetição de marcador que, acontecendo, não vai significar que o “Dinossauro” abriu para a “Raposa”.


Por: Adamastor Chaves
(10/05/12)

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca

Cabedelo se despede do ex-jogador Missinho.