Coluna do Adamastor Chaves

DESRESPEITO COM O CAMPEÃO

Adamastor Bezerra Chaves é Advogado, Geógrafo, Jornalista, Radialista e Comentarista Esportivo.
A conquista de um título é, e sempre será, motivo de comemoração do campeão e respeito por quem promove uma determinada competição. Na Paraíba parece ser o contrário. O comando do nosso futebol não tem o mínimo interesse em prestigiar o final de um evento da grandeza da que tivemos no último domingo na consagração do Campinense como legítimo campeão do Estado da Paraíba em 2012.


Segundo Nota da Redação do Portal Agora Esporte, na qual quero me associar, a presidente da Federação Paraibana de Futebol, Dra. Rosilene de Araújo Gomes, como em anos anteriores, não compareceu à grande festa de encerramento da competição para entrega do troféu de campeão ao rubronegro serrano, legítimo representante do Estado nas competições que serão promovidas pela Confederação brasileira.

Já se tornou rotina a FPF enviar o vice-presidente Fernando Mendes para esses atos quando, na verdade, a mandatária do nosso futebol é que deveria estar presente prestigiando os nossos clubes, e não só comparecer aos estádios quando estes recebem autoridades governamentais ou, então, em eventos promovidos pela CBF, aqui no Brasil ou fora dele. Nossos clubes merecem atenção e respeito. O Campinense é filiado a FPF.

Esse comportamento não tem como justificar, salvo a nossa presidente tenha medo do povoou não goste de se fazer presente, na Paraíba, em ambientes onde se concentrem torcedores de agremiações locais. Afinal de contas ela é presidente da Federação Paraibana de Futebol e responde por uma Entidade para a qual foi eleita por esses mesmos clubes que não recebem o devido prestígio em decisões como a de domingo. Não tem justificativa. Não foi, nem será, a primeira vez. Foi um Desrespeito com o Campeão.

Parabéns aos redatores do Portal Agora Esportes. Na verdade a presença da presidente da FPF seria de fundamental importância, mesmo porque João Pessoa, onde reside a presidente, e Campina Grande, local da decisão, dista um pouco mais de 100 km em rodovia segura e confortável. O objetivo seria estar presente, entregar o troféu de campeão, e prestigiar oficialmente a conquista de um titulo estadual por um tradicional filiado da FPF.

Adamastor Chaves
(14/05/12)

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca

Cabedelo se despede do ex-jogador Missinho.