As obras prometidas para o Almeidão ainda não começaram

Almeidão

No mês de abril passado, o então secretário estadual de Esporte, Juventude e Lazer, Fábio Maia, informou que já havia sido publicado o edital de licitação para a reforma dos estádios Almeidão, Amigão e Perpetão, e que o governo investiria mais de R$ 2,5 milhões nas obras.

No último Campeonato Paraibano tive a oportunidade de pisar nos gramados do Almeidão, Amigão e Perpetão, e posso garantir a vocês que o gramado do Almeidão é o pior de todos, o mesmo não tem a menor condição, tem que ser substituído totalmente.

"Gramado" do Almeidão

Segundo a opinião de alguns profissionais que trabalham com gramados, que procurei para entrevistá-los, o tempo necessário para a total recuperação do gramado do Almeidão é de aproximadamente quatro meses.

O que preocupa não só a mim, mas a todos os desportistas que frequentam aquela praça de esportes, é que o tempo passe e não seja possível a conclusão das obras até o início do próximo Campeonato Paraibano.

Acesso ao gramado do Almeidão quando chove

O Amigão e o Perpetão podem esperar, mas o Almeidão NÃO, porque o mesmo se encontra inapto para a prática do futebol.

Infiltrações na estrutura do Almeidão

As infiltrações na infraestrutura, a precariedade das instalações elétricas, o alagamento e a falta de conservação dos vestiários, a falta de pavimentação no estacionamento, dentre outros por menores, são coisas tidas como deploráveis, dignas de pena, quando se trata do José Américo de Almeida Filho, O Almeidão.

Acredito que o dinheiro exista, acredito no edital de licitação para a reforma dos estádios, o que está faltando é vontade política para que as coisas aconteçam aqui na capital.

Recepção do Amigão em Campina Grande
Estádio Perpetão em Cajazeiras

Até parece que o Amigão e o Perpetão pertencem à outra administração, que não seja a do governo do estado, digo isso porque estive lá, o zelo é outro, até que algumas coisas precisão receber alguma reforma, mas no geral, a conservação de ambos os estádios está dando de dez a zero no estádio Almeidão, que está entregue ao abandono e o esquecimento por parte do governo estadual, e quando digo governo estadual não aponto apenas para o que está aí não, há décadas que a principal praça de esportes de João Pessoa não recebe o devido tratamento, lamentável.

Mensalmente estarei visitando as dependências do estádio José Américo de Almeida Filho, O Almeidão, e relatando para vocês o que está ou não acontecendo por lá. Aguardem.


Jornalista Fábio Fernandes
Fotos: Divulgação/Internet

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca