Mano corta Ronaldinho e Júlio César; quer um grupo que domine em Londres


Júlio César, Adriano, Gabriel Silva , Galhardo, Luizão, Romário, Alan, Elias, Fernandinho, Bernar, Dudu, Elkeson, Hernanes, Herique, Jonas, Willan José e Ronaldinho. Estes foram os cortados por Mano Menezes para a Olimpíada. De 52 jogadores, agora a lista tem 35.

Os principais cortes foram dois. O primeiro e óbvio: Ronaldinho Gaúcho. Acabou o sonho do jogador de disputar a terceira Olimpíada. Mano já havia deixado claro que tinha se cansado de Ronaldinho. Ficar a favor do problemático jogador lhe trouxe problemas desnecessários na CBF.

Deixou oito atletas com mais de 23 anos. Diego Alves, Jefferson, Daniel Alves, Marcelo, Dedé, Thiago Silva, David Luiz e Hulk. O treinador da Seleção abandonou também Júlio César. O goleiro da Inter vive a sua decadência e o treinador sinaliza que ele deve estar fora até da Seleção principal. A ideia é não mais chamá-lo para as próximas convocações depois da Copa.

Thiago Silva e Marcelo já têm suas convocações garantidas entre os atletas com mais de 23 anos que irão a Londres. Hulk e David Luiz brigam pela terceira.

No perfil dos jogadores eleitos por Mano há atletas de temperamento tranquilo. Fáceis de conduzir. Não há um bad boy assumido, como queria o presidente José Maria Marin. Só Marcelo foge um pouco à regra.

Os 35 jogadores escolhidos têm talento suficiente para o Brasil ganhar a sonhada medalha de ouro. Alexandre Pato está otimista.

- Em 2008 em Pequim, a Argentina era o melhor time disparado da Olimpíada. Não dava para vencer. Desta vez, dá. E é tudo que queremos”, diz Alexandre Pato.

O presidente da CBF, José Maria Marin, continua insistindo. Não aceita outro resultado a não ser a medalha de ouro. Se o Brasil não conquistá-la, Mano pode perder o seu emprego. Por isso tratou de tirar Ronaldinho e o personalista e decadente Júlio César.

Goleiros
Jefferson (Botafogo)
Neto (Fiorentina)
Rafael Cabral (Santos)
Gabriel (Milan)
Renan Ribeiro (Atlético-MG)
Diego Alves (Valencia)

Laterais
Danilo (Porto)
Daniel Alves (Barcelona)
Rafael (Manchester United)
Alex Sandro (Porto)
Marcelo (Real Madrid)
Fágner (Vasco)
Lucas Mendes (Coritiba)

Zagueiros
Thiago Silva (Milan)
Dedé (Vasco)
Marquinhos (Corinthians)
David Luiz (Chelsea)
Bruno Uvini (São Paulo)
Juan (Inter de Milão)

Volantes
Sandro (Tottenham)
Fernando (Grêmio)
Rômulo (Vasco)
Casemiro (São Paulo)

Apoiadores
Lucas (São Paulo)
Douglas Costa (Shakhtar Donetsk)
Philippe Coutinho (Espanyol)
Giuliano (Dnipro)
Oscar (Internacional)
Paulo Henrique Ganso (Santos)

Atacantes
Alexandre Pato (Milan)
Neymar (Santos)
Leandro Damião (Internacional)
Wellington Nem (Fluminense)
André (Atlético-MG)
Hulk (Porto)


Cosme Rímoli, do R7, em Nova Jersey
(08/06/2012)

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca

Cabedelo se despede do ex-jogador Missinho.