Miramar goleia o CSP por 5 a 0


O primeiro jogo amistoso da equipe do Miramar, que se prepara para as disputas do Campeonato Paraibano 2ª Divisão, foi diante a equipe do CSP, e o Tubarão do Porto não decepcionou a sua torcida, vencendo o embate pelo escore de cinco tentos a zero.

O jogo aconteceu na tarde desta sexta-feira (8), no estádio Francisco Figueiredo de Lima, em Cabedelo, debaixo de muita chuva.

O jogo começou com o Miramar indo para cima do CSP, e logo aos 2 minutos abriu o marcador, após um cruzamento de Miltinho pela direita, Vanbaster, dentro da área, dominou no peito, entre os zagueiros, e da marca do pênalti tocou na saída do goleiro Diego. Miramar 1x0 CSP.

Os donos da casa continuaram imprimindo um forte ritmo sobre os visitantes, aos 18, o atacante Anderson ajeitou de fora da área, e acertou o canto direito de Diego, que ainda foi nela, mas não alcançou. Miramar 2x0 CSP.

O terceiro gol do Miramar surgiu após um vacilo da defensiva do CSP, aos 20, aconteceu uma falta para o Miramar, setor esquerdo do ataque, a cobrança foi rápida, Vanbaster foi lançado em profundidade, chegou à linha de fundo e cruzou para o “matador” Bruno Recife escorar de cabeça, para o fundo das redes. Miramar 3x0 CSP.

Sentindo a carga imposta pelo adversário, aos 31, o treinador Ramiro do CSP mexeu na zaga, tirou Evandro e colocou Pelado.

Com o Tubarão do Porto sobrando no jogo, dono de todas as ações, aos 34 veio o quarto gol, quando o lateral Sandro pegou a bola no meio do campo, saiu costurando, invadiu a área e chutou forte, o goleiro Diego fez o rebote, a bola caiu nos pés de Bruno Recife, que não perdoou, e colocou a pelota para dentro da meta. Miramar 4x0 CSP.

Aos 37, depois de uma triangulação que envolveu a defensiva do CSP, o “maestro” Miltinho, dentro da área, tentou colocar no canto esquerdo do goleiro, que se esticou todo para espalmar a bola, a sobra, mais uma vez, caiu nos pés do artilheiro Bruno Recife, que com muita raça bateu prensado com a zaga, conseguindo colocar a bola no canto esquerdo de Diego. Miramar 5x0 CSP.

Na volta para o segundo tempo, o treinador do CSP, professor Ramiro, realizou as seguintes modificações, saíram Neto Lucena, Mateus, Filipinho, Neto Costa e Lucas, entraram respectivamente Patrick, Carioca, Peu, Rafael Formiga e Claudinho. Já o Miramar trocou o goleiro, saiu Alberto e entrou Eduardo, e a dupla do ataque, saíram Bruno Recife e Anderson para as entradas de Anderley e George.

O segundo tempo começou debaixo de muita chuva, e a partir dos 5 minutos, o treinador do Miramar, professor Romildo Freire, começou a realizar uma substituição atrás da outra, isso afetou o desenvolvimento do time no jogo, consequentemente, o CSP equilibrou as iniciativas da partida.

A partida estava lá e cá, com um ligeiro domínio no meio de campo para o CSP, já a equipe do Miramar formou uma trinca com três volantes, impedindo qualquer investida contra a sua defensiva, e ficou explorando bastante os contra-ataques.

As melhores oportunidades do segundo tempo foram do CSP, aos 35, quando Rafael Formiga acertou o poste direito do goleiro Eduardo, e aos 37, quando Carlos Caaporã, depois de uma bela jogada individual, foi derrubado dentro da área, o time pediu pênalti, mas o árbitro, Sr. Valmir, mandou seguir.

O jogo acabou com o resultado construído na primeira etapa, já que no segundo tempo as equipes não conseguiram converter nenhum gol.

Após o jogo conversamos com os dois treinadores, onde pedimos para que os mesmos fizessem uma avaliação atual das suas respectivas equipes:

Ramiro do CSP – Gostamos da movimentação dos nossos meninos sub 15 e sub 16, que colocamos para jogar no primeiro tempo, afinal de contas, estamos nos preparando para as disputas da Copa Carpina, em Pernambuco, e esse tipo de teste com profissionais ajuda no amadurecimento da equipe, e pensando nisso, o placar é o que menos importa para nós. No segundo tempo, colocamos em campo um conjunto mais experiente, desperdiçamos algumas chances, não tomamos gol, no geral, foi satisfatório para nós este amistoso.

Romildo do Miramar – Este foi o nosso segundo trabalho com bola, tivemos um treino coletivo na quarta, e agora esse amistoso. Precisamos de mais treinos, ainda estou conhecendo as características dos nossos jogadores, para que eu possa manipular suas funções táticas da melhor forma. Acredito nesse grupo, e no apoio que estamos recebendo por parte da diretoria. Com relação a esse amistoso, posso dizer que gostei da obediência tática do grupo, e da proatividade dos jogadores mais experientes. A nossa intenção é subir degraus de dificuldades com relação aos nossos próximos adversários nos amistosos, esperamos estar bem mais entrosados quando fomos estrear no Campeonato Paraibano.

Segundo os treinadores, suas equipes ainda não confirmaram os adversários dos próximos jogos amistosos.

Fotos:










Fábio Fernandes
Cabedelo na WEB
(09/06/2012)

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca

Cabedelo se despede do ex-jogador Missinho.