Presidente do STJD libera início da Série C do Campeonato Brasileiro

Depois de um mês de atraso, a Série C do Campeonato Brasileiro 2012 finalmente terá início. Nesta quinta-feira, dia 28 de junho, o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Rubens Approbato, deu despacho favorável à liberação do início da competição, paralisada após pedido do Santo André/SP. Os primeiros jogos acontecerão já neste próximo fim de semana.

Os 20 clubes que estão na disputa da Série C vivem a expectativa de jogarem desde o dia 27 de maio. O imbróglio começou quando a CBF acatou a liminar da Justiça Comum gaúcha para incluir o Brasil de Pelotas/RS na Série C. O Santo André, que automaticamente perdeu a vaga, entrou com Mandado de Garantia para não se ver fora da competição. No dia 22 de maio, pediu que as duas últimas divisões do futebol nacional não começassem enquanto a briga jurídica não se resolvesse. E foi o que aconteceu.

Com uma chuva de liminares da Justiça Comum, a situação complicou ainda mais. Após um acordo entre CBF e Rio Branco/AC, que o incluiu na Série C, Treze/PB e Araguaína/TO entraram com ações questionando o acordo.

Após parte do imbróglio resolvido, com o Rio Branco e Araguaína retirando suas ações, e ainda a derrota do Brasil de Pelotas já no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, o Santo André pediu ao STJD que as competições fossem iniciadas, mas apenas a Série D foi liberada na semana passada, já que o Treze/PB se recusou a tirar o processo da Justiça Comum. As primeiras partidas da Quarta Divisão aconteceram no último fim de semana.

Para liberar a competição, a CBF pagou a multa máxima prevista, de R$ 2.488 milhões, ao Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ/PB), que constava no caso de a entidade não incluir o Treze na Série C. O depósito, feito em consignação, se deu em uma conta aberta pelo TJ/PB. Diante dessa medida, o presidente do STJD acatou o pedido de início da disputa.

Confira os jogos da primeira rodada da Série C:

Grupo B

(Sábado, 30 de junho)
- Madureira x Brasiliense - 15 horas - Aniceto Moscoso
- Santo André x Chapecoense - 15h30 - Hermínio Ometto, Araras/SP
- Tupi x Duque de Caxias - 16 horas - Mario Helênio, Juiz de Fora
- Vila Nova x Oeste - 16 horas - Serra Dourada
(Domingo, 01 de julho)
- Caxias x Macaé - 19 horas - Francisco Stédile (Centenário)

Grupo A 

(Domingo, 01 de julho)
- Santa Cruz x Guarany - 16 horas - Arruda
- Cuiabá x Icasa - 16 horas - Presidente Dutra
- Fortaleza x Águia de Marabá - 17 horas - Presidente Vargas
- Rio Branco x Salgueiro - 19h30 - Arena da Floresta
(Segunda-feira, 02 de julho)
- Paysandu x Luverdense - 20h30 – Curuzu


Fonte: STJD

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca

Cabedelo se despede do ex-jogador Missinho.