PSC de Cabedelo desiste de Quintans, coliga-se com PP e PRB na proporcional, descarta Brito e anuncia apoio a Luceninha.


O Partido Social Cristão – PSC reuniu na última quinta feira 14/06, os membros da Comissão Provisória Municipal com os pré-candidatos da legenda, para deliberar sobre a coligação para as eleições de 2012 em Cabedelo.

Duas propostas foram apresentadas ao presidente Quintans na reunião. A primeira levava os socialistas cristãos a participarem da coligação PSC/PCdoB/PV/PTdoB, apoiando Welington Brito do PSB para prefeito da cidade portuária. Na segunda opção, a coligação proporcional seria PSC/ PP/PRB e o candidato a prefeito seria Luceninha do PMDB.

Dos dez pré-candidatos proporcionais do partido, seis defenderam o apoio a Luceninha, aprovando a coligação PSC/PP/PRB. Na Comissão Executiva Provisória, dos cinco membros presentes, apenas Edivaldo Felix se posicionou contrario a Coligação e o apoio a pré-candidatura de Luceninha.

Não aceitando a decisão da maioria, num total desrespeito a democracia interna, quatro pré-candidatos da legenda, depois de vencido internamente no voto, se rebelaram contra a decisão partidária e divulgaram nota na imprensa, pedindo a intervenção da estadual na municipal, para destituir a comissão e anular a decisão soberana da maioria dos pré-candidatos e dos membros da comissão provisória executiva.

Nesta sexta-feira 15/06, enquanto os rebelados buscavam apoio para destituir Quintans e levar o PSC a apoiar Welington Brito (PSB), os demais pré-candidatos proporcionais da legenda e a maioria dos membros da comissão provisória, se reuniam com Luceninha na sede do partido para acertarem os detalhes e selarem de vez o apoio.

A convenção do PSC que estava marcada para 30/06 foi antecipada para 25/06, das 8 às 17 horas, na Câmara Municipal de Cabedelo. O Engenheiro Quintans, presidente da legenda em Cabedelo, disse que não pretende retaliar e nem cessar o direito ao contraditório de quem quer que seja. Mas, lembrou que “na democracia o que prevalece é a decisão da maioria e, conforme a legislação eleitoral em vigor e as orientações dos órgãos superiores do partido, quem não comparecer na convenção para homologar sua candidatura e nem assinarem os termos de compromissos objeto da Resolução 002/2011 do CEN, poderá ficar fora da ata e não concorrer pelo partido”, informou.

Pontuando em todas as pesquisas de opinião pública, o empresário cabedelense Engenheiro Quintans, vinha namorando o PMN para uma possível coligação, tanto na proporcional como na majoritária. Quintans e o jornalista Paulo Nogueira seriam prefeito e vice e sairiam para disputar a prefeitura. Acontece que não chagaram a um denominador sobre a cabeça de chapa e as especulações davam contas da destituição de Paulo para levar o partido a tomar outro rumo.

“Diante do impasse, das especulações e, pensando na sobrevivência política de nosso partido e de nossos pré-candidatos, resolvi retirar minha pré-candidatura e buscar apoiar outras forças políticas, visando a eleição de um de nossos prés”. Disse Quintans.

Neste sábado 16/06, as 16:00 horas, na Câmara Municipal da cidade, será instalado o PSC-Jovem com a presença de Luceninha e de lideranças locais e estaduais da legenda.


Fonte: Ascom-PSC de Cabedelo
Foto: Cabedelo na rede/Internet

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca

Cabedelo se despede do ex-jogador Missinho.