São João do Instituto dos Cegos terá quadrilha e trio de forró formados por deficientes visuais

Em ritmo do autêntico forró pé de serra, a felicidade contagiante de verdadeiros exemplos de vida e superação vai comandar uma grande festa de São João no Instituto dos Cegos da Paraíba Adalgisa Cunha (Icpac), próxima sexta-feira (15), a partir das 17h, no próprio Instituto. Quadrilha formada por casais de deficientes visuais e trio de forró, também composto por cegos, além de uma “Ciranda Inclusiva” e muitas comidas típicas são apenas algumas das atrações do evento.

A Quadrilha Coronel Laurentino, uma das poucas no Brasil composta por casais de deficientes visuais, este ano fará uma homenagem ao Rei do Forró, Luiz Gonzaga. A coreografia foi criada pelos professores Erluce Pinto e Marco Lima, que estão ensaiando há vários meses com os participantes, e o marcador da quadrilha será o Coronel Peri, ex-aluno do Instituto. O nome da quadrilha é uma homenagem ao professor José Laurentino da Silva, um dos alunos fundadores do Instituto dos Cegos da Paraíba e um dos primeiros professores cegos da instituição, onde educou e profissionalizou diversos estudantes no campo musical, além de ter se consagrado como o primeiro maestro cego do Estado.

“Esse evento representa muitas conquistas, através da dedicação e da superação dos nossos próprios obstáculos, e é exatamente por isso que significa tanto para o Instituto”, afirmou o Presidente do Icpac, José Antonio Ferreira Freire. “Os alunos estão ensaiando com entusiasmo para esse grande dia de festa e, além da coreografia elaborada, uma inovação será a escolha do rei e da rainha do milho, momento que está sendo muito aguardado por eles”, complementou Ana Lúcia Leite Santos, vice-presidente da entidade.

Outra atração será a “Ciranda Inclusiva”, tudo ao som do consagrado trio de forró pé de serra “Forró Pesado”, também formado por alunos e ex-alunos do Instituto, com a participação especial no forró do Beto Melo e Denise Karina.

Ao longo de todo o evento, serão vendidas comidas típicas, como canjicas, milho, pamonha, cocadas e bolos, entre outras delícias. Toda a renda será revertida para contribuir com a manutenção do Instituto.

O Instituto dos Cegos – Caracterizando-se como a primeira escola para pessoas com deficiência criada no Nordeste, o Instituto dos Cegos da Paraíba é uma Organização Não Governamental, de caráter filantrópico e assistencial, que atende crianças, jovens e adultos.

Os interessados em colaborar para a manutenção desse trabalho, com contribuições financeiras mensais, esporádicas ou trabalho voluntário, podem entrar em contato através dos telefones (83) 3244-6220 / 8814-8540. As doações em dinheiro também podem ser realizadas na conta 70575-6, agência 0011-6, Banco do Brasil.

O Instituto dos Cegos da Paraíba Adalgisa Cunha localiza-se na Av. Santa Catarina, n° 396, Bairro dos Estados, João Pessoa – PB.

Assessoria de Imprensa Voluntária do Icpac

Apoio: Cabedelo na WEB

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca

Cabedelo se despede do ex-jogador Missinho.