Acidente com ônibus em Cabedelo, PB, deixa ciclista em estado grave


Um ciclista de 29 anos ficou gravemente ferido após se envolver em um acidente com um ônibus na manhã desta terça-feira (24), em de Cabedelo, na Grande João Pessoa. O ônibus envolvido no acidente era da Prefeitura de Cabedelo. A vítima, Werner Rudolf Júnior, estava treinando para o próximo Campeonato Mundial de Triatlo no momento do acidente, segundo Márcio Códula, presidente da Federação Paraibana de Triatlo.

Em boletim médico divulgado às 11h desta terça pelo Hospital de Trauma de João Pessoa, para onde foi socorrido, o atleta passa por procedimentos médicos de emergência e seu estado de saúde é considerado grave.

No momento do acidente, a ciclista Caroline Tomé pedalava com Werner. Ela contou ao G1 que não viu a hora exata do acidente, mas que quando sentiu falta do amigo voltou para ver o que tinha acontecido e ele já estava sendo socorrido pelo Samu. Ela disse que, no local, as testemunhas informaram que o ciclista vinha corretamente pelo acostamento e o ônibus, ao fazer uma curva, atingiu a roda traseira da bicicleta da vítima, que caiu embaixo do veículo.

Para o presidente da Federação de Triatlon da Paraíba, é comum acontecer acidentes com ciclistas em que há desrespeito por parte dos condutores dos veículos. “Precisamos conscientizar os motoristas para que antes de tudo preservem a vida humana. Temos uma distância mínima, prevista em lei, mas que não é respeitada pelos motoristas. Vemos muitas vezes alguns deles passando por cima como se o ciclista fosse um copo ou uma garrafa plástica”, comentou Márcio Córdula.

Ainda conforme Córdula, Werner Rudolf era um triatleta ativo, que chegou a integrar a seleção brasileira, e que inclusive estava classificado para o próximo Campeonato Mundial da competição e iria particiar do próximo IronMan Brasil em 2013, na cidade de Florianópolis. No momento do acidente, Rudolf, treinava com uma outra triatleta que não ficou ferida.

O secretário de Transportes de Cabedelo, Luiz Carlos Régis, confirmou que o acidente aconteceu no acostamento do Centro de Cabedelo. Segundo a versão de Luiz Carlos, o ônibus estava na curva no momento em que o ciclista bateu na traseira do veículo. “O motorista do ônibus escolar era habilitado e após o acidente se apresentou na delegacia. O fato aconteceu após o condutor ter deixado as crianças na escola”, explicou o secretário.


Fonte: G1/PB
(24/07/2012)

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca