sexta-feira, 27 de julho de 2012

Campeonato Paraibano de Surf 2012


Acontece neste fim de semana, dias 28 e 29, na praia de Intermares, em Cabedelo, o Campeonato Paraibano de Surf 2012. O evento reunirá cerca de 100 atletas de várias faixas etárias, que vão disputar títulos em 11 categorias diferentes, e conta com o apoio do Governo do Estado, através da SEJEL.

Para o presidente em exercício da Federação Paraibana de Surf, Rannyherik Nascimento, a competição também servirá como ação educativa ambiental com uma limpeza geral da praia de Intermares pelos surfistas que disputarão o campeonato. “Esporte também é educação e, por isso, haverá no primeiro dia de disputa, ao meio dia, um grande arrastão para a limpeza da praia. Se ela será utilizada, então é mais do que uma obrigação realizar a ação”, disse o dirigente.

Sobre a colaboração para a realização do evento, o secretário da Juventude, Esporte e Lazer, José Marco, frisou que a Paraíba sempre revelou grandes talentos na modalidade de surf. “A Paraíba tem uma tradição no surf, a começar por Fábio Gouveia, que ficou conhecido internacionalmente a partir do final da década de 80. Todo ano temos pelo menos cinco surfistas que disputam competições pelo Brasil afora e conseguem trazer troféus e medalhas”, enfatizou.


Cabedelo na WEB com Portal Correio
(27/07/2012)

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | JCPenney Coupons
Real Time Web Analytics