Aguinaldo Ribeiro participa de eventos sobre habitação popular na Cidade do México

O ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, começa nesta segunda-feira (20) uma agenda de trabalho na Cidade do México para discutir políticas públicas com foco na habitação e no desenvolvimento das cidades. Ele participará da XXI Assembléia Geral de Ministros de Habitação e Urbanismo da América Latina e Caribe(Minurve) e da XLVII Conferência Interamericana para Habitação (Uniapravi). A agenda de viagem inclui visitas a projetos de habitação popular e sustentáveis desenvolvidos pelo governo mexicano.

O primeiro compromisso será nesta segunda-feira (20), às 9h, quando o ministro participaráda cerimônia de abertura da XLVII Conferência Interamericana para a Habitação (Uniapravi), que reúne as principais autoridades dos países da América Latina eCaribe responsáveis pelo desenvolvimento de políticas habitacionais. O evento será aberto pelo presidente do México, Felipe Calderón, e o presidente da Uniã oInteramericana para a Habitação (Uniapravi), Jorge Yarza Garrido.

Em seguida, o ministro falará para uma plateia de empresários e representantes deinstituições financeiras sobre “Políticas Públicas para Impulsionar o Desenvolvimento das Cidades”. A palestra faz parte do programa da XLVII Conferência Interamericana para Habitação (Uniapravi). O presidente do Fundo deHabitação do Peru, Luis Angel Piazzon Gallo e o diretor Geral de Habitação do México (Conavi), Ariel Cano Cuevas, também participam deste painel.

Na tarde desta segunda-feira, o ministro Aguinaldo Ribeiro participa da cerimônia inaugural da XXI MINURVI, com a participação de todos os ministros da América Latina e Caribe responsáveis pelo execução de políticas habitacionais.

Durante asessão, será apresentada a proposta de regulamentação para a secretaria técnicapermanente da MINURVI, o balanço da Conferência das Nações Unidas sobre o desenvolvimento sustentável (RIO+20). Será exposta a versão definitiva do“Informe das cidades da América Latina e o Caribe”, a cargo da UN HABITAT.

Em seguida, o ministro participa de um debate sobre aparticipação da MINURVI no VI Fórum Urbano Mundial, que será realizado emsetembro, na Itália. Às 19h15, ele assistirá a apresentação do Equador, comcomentários do México sobre residência desabitada.

Visitas – Ainda na agenda doministro Aguinaldo Ribeiro no México está prevista para terça-feira (21/08), às 9h30, uma visita aos empreendimentos sustentáveis em execução no México. Hogares Ceylán, será o primeiro. Logo após, ele seguirá para o Residencial Integral Triqui, construído em sistema de produção social de habitação assistida. Nomesmo dia à tarde, o ministro assistirá uma apresentação sobre habitações sustentáveis no México e Cooperativas Habitacionais do Uruguai.

O encerramento da Assembléia da MINURVI será na quarta-feira(22/08), às 9h, onde, também será apresentada a programação das atividades aserem desenvolvidas durante o ano de 2013. As 12h, o ministro participa daassinatura da “Declaração da Cidade do México”. Aguinaldo Ribeiro retorna a Brasília no mesmo dia. Na agenda do México, o ministro estará acompanhado da secretária Nacional de Habitação do Ministério das Cidades, Inês Magalhães, eda Diretora de Integração, avaliação e Controle Técnico do ministério, Socorro Gadelha.

Assessoria

Cabedelo na WEB com PB Agora
(20/08/2012)

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca