Arcebispo da Paraíba lança cartilha com orientações para as eleições


O arcebispo metropolitano da Paraíba, dom Aldo Pagotto, lança nesta segunda-feira (10) uma cartilha com orientações para os eleitores. Intitulado de 'Eleições Municipais 2012: participação do povo de Deus na construção da cidade e da cidadania'.

A partir das 12h desta segunda a cartilha vai estar disponível para leitura ou impressão no site da Arquidiocese da Paraíba (www.arquidiocesepb.org.br). À tarde cópias da cartilha vão estar disponíveis para a população na recepção da Cúria, na Praça dom Adauto, no Centro de João Pessoa.

A cartilha da Arquidiocese da Paraíba tem 12 tópicos. Dom Aldo explica que ela é dirigida aos eleitores e também aos candidatos, tendo em vista a formação da consciência política dos cidadãos. O arcebispo escreve no documento sobre como os eleitores devem escolher seus candidatos.“O cidadão consciente vota e acompanha o encaminhamento de projetos de políticas públicas que os candidatos e partidos prometem nas campanhas”, comenta.

Dom Aldo ressalta na cartilha que é importante que o eleitor conheça a história do candidato em que vai votar. “O povo anda decepcionado com a política e com os políticos incompetentes na administração do patrimônio público. Muitos fizeram do mandato político um meio para se enriquecer, sem compromisso para com as necessidades da população”, afirma.

O arcebispo faz um alerta para que o eleitor não troque ou venda seu voto por favores. Ele também apresenta sugestões de políticas públicas nas áreas de saúde, educação, geração de emprego e renda, segurança pública e outros setores.


Fonte: G1
(10/09/2012)

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca

Cabedelo se despede do ex-jogador Missinho.