quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Correios entram em greve a partir da 0h desta quarta-feira


O Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos da Paraíba (Sintect) promoveu uma assembleia geral na noite desta terça-feira (18), em João Pessoa, quando os associados decidiram entrar em greve por tempo indeterminado. A decisão passa a valer à meia-noite.

De acordo com o secretário de imprensa do sindicato, Tony Rodrigues Cavalcanti, a categoria reivindica 46,7% de reposição das perdas salariais ao longo dos anos e 10% de aumento real. Os Correios oferecem reajuste em 5,2% nos salários e os benefícios dos seus 120 mil empregados.

A empresa vai implantar o plano de contingência para garantir a manutenção dos serviços à população, inclusive com realocação de empregados das áreas administrativas, contratação de trabalhadores temporários, realização de horas extras e mutirões para triagem e entregas nos finais de semana.

Nesta quarta-feira (19), representantes da classe laboral e patronal participarão de uma audiência de conciliação no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília/DF, às 10h30.


Fonte: Portal Correio
(19/09/2012)

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | JCPenney Coupons
Real Time Web Analytics