Luceninha faz visita à paratleta e destaca ações de incentivo ao esporte em Cabedelo




O candidato a prefeito do município de Cabedelo pela coligação “A União Faz a Força” (PMDB, PRB, PP, PT, PTB, PSL, PSC, PR, DEM, PSDC, PRTB, PHS, PMN, PTC, PV, PRP, PSDB, PPL, PCdoB), Luceninha, abriu um espaço na agenda de campanha, na tarde da última terça-feira (11), para visitar a paratleta Danielly Oliveira da Silva, de 17 anos. O encontro informal ocorreu no Instituto dos Cegos da Paraíba Adalgisa Cunha, em João Pessoa.

A família da paratleta, que é natural de Cabedelo, há muito tempo havia solicitado um encontro entre Danielly e Luceninha. “Minha família tem muito contato com Luceninha mas eu ainda não tinha tido a oportunidade de encontrá-lo pessoalmente. Admiro demais as propostas e as ações que ele defende para a área esportiva em Cabedelo”, disse Danielly, que é nadadora na categoria S12, indicada para atletas com baixa visão.

Ela já participou de várias competições, entre elas, os Jogos Paraescolares em 2010 e 2011, em São Paulo. Na oportunidade, Danielly conquistou medalhas de ouro nos 100 e 50 metros nado livre e nos 50m nado peito. No próximo dia 15 de outubro, a paratleta buscará novas medalhas na edição dos jogos deste ano.

De acordo com Luceninha, o encontro serve como um exemplo de vida. “É muito gratificante você ver exemplos como o da Danielly. Mesmo se ela não tivesse conseguido trazer essas medalhas para a Paraíba, já seria uma vencedora na vida pela garra e determinação com que desempenha suas atividades esportivas. Ela é um exemplo para todos nós”, comentou o candidato, que na ocasião, também destacou algumas ações para a área do esporte. Entre elas, o incentivo ao paradesporto.

“O incentivo ao esporte em Cabedelo será uma das marcas de nossa gestão. Vamos buscar novos talentos e ajudar na formação dos jovens através de políticas públicas especificas para a área. Além disso, vamos buscar parceria com instituições que cuidam dos deficientes físicos para ajudar na formação desses jovens que têm potencial, mas que precisam apenas de um incentivo. Espero que novas Daniellys sejam descobertas em Cabedelo nos próximos anos”, frisou.


I2 Inteligência (Assessoria de Imprensa)
(14/09/2012)

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca