Luceninha participa de passeio ciclístico e apresenta propostas para a área do esporte em Cabedelo




No dia destinado ao profissional de Educação Física, a coligação “A União Faz a Força” (PMDB, PRB, PP, PT, PTB, PSL, PSC, PR, DEM, PSDC, PRTB, PHS, PMN, PTC, PV, PRP, PSDB, PPL, PCdoB) realizou um grande passeio ciclístico pelas principais ruas de Cabedelo, na tarde deste sábado (1°). Na oportunidade, o candidato a prefeito da cidade portuária, Luceninha, destacou as suas propostas de governo para a área do esporte. Entre elas, a construção de uma ciclovia e de um estádio de futebol para abrigar os jogos dos dois clubes profissionais do município.

O evento reuniu pessoas de todas as faixas etárias. Adepto do ciclismo, o candidato Luceninha, em companhia dos vereadores que compõem a coligação “A União Faz a Força” e de várias lideranças políticas, percorreram os cinco quilômetros de extensão do passeio com disposição e entusiasmo.

“Bicicleta é esporte, esporte é saúde. A nossa cidade é plana e isso beneficia muito a todos nós que utilizamos a bike para nos exercitar. Este passeio veio prestigiar aquele grande ciclo de cabedelenses que usam o meio para se locomover diariamente e para buscar a qualidade de vida. Além disso, aproveitamos o Dia do Educador Físico para prestar uma homenagem a estes profissionais que educam e contribuem para a nossa saúde”, justificou o candidato.

Ciclovia

Luceninha destacou ainda que o seu plano de governo prevê a construção de uma ciclovia paralela a BR-230, que interligará os bairros de Intermares, Poço, Camboinha, Renascer, entre outros, ao Centro de Cabedelo. “Essa é uma das nossas prioridades, pois, é grande o fluxo de pessoas que se locomovem de bicicleta dos bairros mais afastados para trabalhar no Porto e no Centro de Cabedelo. Elas arriscam a vida trafegando no acostamento da rodovia que não é ideal para a prática do ciclismo. Vamos buscar o apoio do Governo Federal para a construção de uma pista exclusiva para as bicicletas”, comentou.

O candidato ainda citou o incentivo à prática do ciclismo como parte do seu programa de governo nas áreas de saúde e de mobilidade urbana. “Para se ter uma ideia, 55% da população da Dinamarca utiliza a bicicleta como meio de transporte e isso é importante, pois significa mais qualidade de vida para a população, menos trânsito de veículos e, consequentemente, menos poluição na atmosfera”, comentou.

Campo de futebol e combate às drogas

Outra importante ação destacada por Luceninha será a construção de um moderno estádio de futebol para abrigar os jogos do Miramar Esporte Clube e do Nacional Atlético Clube, times profissionais da cidade. De acordo com o candidato, é preciso que a prefeitura seja parceira dos clubes para que Cabedelo volte a figurar na elite do futebol paraibano.

“Vamos procurar o Governo Federal, através do Ministério do Esporte, que tem um ministro do PCdoB [Aldo Rebelo], partido parceiro em nossa coligação, para que esse estádio finalmente venha para Cabedelo e os nossos clubes profissionais voltem a brilhar”, disse.

Por fim, Luceninha enfatizou a valorização dos profissionais de educação como tentativa de erradicar o problema das drogas na juventude e para fortalecer o aparecimento de novos talentos na área esportiva. “Vamos priorizar as ações na área de esporte, sobretudo nas escolas, para afastar as nossas crianças da marginalidade e das drogas”, comentou.

O passeio ciclístico percorreu as ruas Solon de Lopes Mendonça; Augusto Firmo Paulo; Pedro Gonzaga de Lima; João Vitalino; Cel. Aureliano; Solon de Lucena; Miramar; Primo José Viana e Cajueiro. O encerramento foi na Praça GetúlioVargas.


I2 Inteligência (Assessoria de Imprensa)
(02/08/2012)

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca

Cabedelo se despede do ex-jogador Missinho.