Paraibano conquista o título da terceira etapa do Nordestino de Surf


O paraibano Elivelton Santos, de Baia da Traição, foi o principal destaque da Paraíba na terceira etapa do Nordestino de Surf, realizada neste final de semana, em Intermares, Cabedelo. Mesmo integrante da categoria sub-16, ele correu na Open e confirmou a boa fase com belas manobras.

O índio paraibano conquistou as notas mais altas do evento. Recebeu 8.70 em duas manobras e um aéreo na base, e na última chance obteve um 10 unânime em dois aéreos reverse finalizados com precisão.

Na categoria Sub-18 (Júnior), outro destaque paraibano: o surfista Denner Carvalho, revelado para o esporte na praia do Bessa, ficou com o primeiro lugar e foi considerado a surpresa da competição, pois foi sua estreia numa etapa nordestina do Circuito de Surf.

José Francisco Fininho foi vice-campeão na Open e no Sub-18, e fortaleceu sua marca na temporada 2012. Ele aumentou sua vantagem na Open, onde passou a 2,7 mil pontos, além de assumir a ponta do ranking Júnior. Na Open Feminina, a Paraíba foi à final com Rayssa Fernandes, que ficou em segundo lugar depois do confronto com as cearenses. Juliana Sousa foi a campeã da prova.

Na categoria máster, o paraibano Saulo Carvalho ficou com o título de campeão, depois de uma disputa com mais dois paraibanos: Paulo Germano e Liro Boy. Nos pranchões do Longboard, o segundo lugar de Alessandro Mendes fortaleceu a marca do surf paraibano. Ele perdeu a primeira posição para o cearense Geraldo Lemos, que usou toda sua experiência de líder do Brasileiro de Longboard Profissional para vencer. Outro paraibano que competiu bem foi Jonas Rodrigues, o Marretinha, quarto colocado Sub 14 (Iniciante).


Fonte: Globoesporte/pb
(03/09/2012)

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca

Cabedelo se despede do ex-jogador Missinho.