Copa Paraíba Sub 21 - Botafogo 3x1 CSP - 14/10/2012



O jogo

O Botafogo começou o jogo pressionando, e o CSP se limitava aos contra-ataques, que eram prontamente desarticulados pela defensiva botafoguense.

Aos 5, cobrança de escanteio para o Botafogo, lado direito, Janielson foi para a cobrança, a zaga afastou de cabeça, o Botafogo recuperou a pelota com Cláudio, que da quina da grande área tentou surpreender o goleiro Ferreira, que conseguiu defender um chute cruzado, forte e rasteiro.

O treinador do Botafogo, Pedro Manta, foi feliz com a obediência tática dos seus comandados, isso porque o Botafogo conseguiu anular o setor de criação do adversário, além de bloquear os avanços do bom ala direito do CSP, o Jailson. Por outro lado, o meio de campo do Botafogo com Deda e Janielson esteve muito bem na partida.

De tanto pressionar, o Botafogo teve vários escanteios em seu favor, entretanto, não houve aproveitamento satisfatório, isso porque a zaga do CSP estava conseguindo levar a melhor nas bolas alçadas na sua área.

Aos 16, quase o atacante Rafael abriu o marcador, após dominar e ajeitar a bola, nas proximidades da meia lua da grande área, o mesmo bateu forte, a bola passou tirando tinta do poste esquerdo de Ferreira, que apenas acompanhou com os olhos, com um pouquinho menos de efeito na batida o Rafael teria balançado as redes.

Mesmo depois de treinar muitas cobranças de faltas com barreira, no meio da semana, o Botafogo não conseguiu explorar com sucesso esta poderosa arma dentro do Estádio da Graça, onde chegou a desperdiçar várias oportunidades em lances desta natureza.

Aos 24, jogada individual de Cláudio pela direita, ele foi até a linha de fundo e fez a área, o atacante Rafael subiu alto, mas não conseguiu cabecear de forma certeira, e a bola se perdeu pela última linha.

Três minutos depois o Botafogo voltaria a desperdiçar mais duas oportunidades de abrir o marcador, uma com Rafael, que bateu prensado com a zaga, e outra com Sadan, que perdeu o tempo da bola em uma finalização dentro da área.

O tempo passava e o Botafogo não conseguia traduzir em gols as oportunidades que apareciam, aos 39, uma bela trama do ataque do Belo, quando Cláudio serviu Janielson, que da entrada da grande área escolheu o canto esquerdo do goleiro, a pelota tinha endereço certo, mas Ferreira conseguiu fazer outra importante defesa.

Um minuto depois, boa chance o CSP teve de abrir o marcador, através da cobrança de uma falta, na lateral direita da grande área, enquanto todos esperavam o cruzamento, Anderson bateu direto, tentando surpreender o goleiro Jailson, que segurou firme na defesa.

“Água mole em pedra dura...”, GOL DO BOTAFOGO!!! Aos 44, o lateral esquerdo Leo Gomes trabalhou com Janielson, que invadiu a área, se livrou da marcação e meteu voltando, para encontrar Deda, livre, na marca da cal, de onde soltou um verdadeiro pombo sem asa, no canto inferior direito do goleiro Ferreira, indefensável. Botafogo 1x0 CSP.

O árbitro central acrescentou 3 minutos ao tempo regulamentar, mas o placar não sofreu mais nenhuma alteração na primeira etapa, e acabou com a vitória parcial do Belo por 1 a 0.

Segundo tempo

Apenas o CSP realizou modificação na sua formação no intervalo do jogo, para a segunda etapa entrou Juninho no lugar de Formiga.

O CSP reiniciou o jogo com muito mais determinação, e no começo do segundo tempo os papeis se inverteram, porque era o CSP quem pressionava, e o Botafogo quem tentava encaixar seus contra-ataques.  

Demonstrando muita personalidade, o time do Botafogo soube administrar a pressão inicial do adversário, e nas vezes que puxava o contra-ataque era um verdadeiro Deus nos acuda na defensiva azulina.

Aos 18, GOL DO BOTAFOGO!!! A galera foi a loucura nas arquibancadas da Arena da Graça, quando após a cobrança de um escanteio pelo lado direito, a zaga do CSP desviou de cabeça, a bola caiu na ponta esquerda do ataque do Botafogo, e quando todos pensavam que a bola estava perdida, o volante Jackson pensou diferente e foi brigar pelo domínio da pelota, passou pelo seu marcador e cruzou na área, para encontrar o oportunista Rafael, que com muita categoria conseguiu escorar, de chapa, na saída do goleiro Ferreira. Botafogo 2x0 CSP.

Após o gol, Rafael foi substituído pelo também atacante Cicinho. Três minutos depois, gol do CSP, o meia Anderson cobrou uma falta nas proximidades da quina da grande área, lado esquerdo do seu ataque, a bola seguiu direto e entrou no canto superior direito do goleiro Jailson, que demorou na interceptação da pelota. Botafogo 2x1 CSP.

Aos 28, o árbitro central, em atendimento a uma sinalização do seu auxiliar número 1, anulou um gol do zagueiro Valdo do Botafogo. A torcida ficou inconformada.

A falta de capricho nas cobranças das faltas com barreira perseguiu o Botafogo também durante o segundo tempo do jogo, outras boas oportunidades foram desperdiçadas.

O treinador Pedro Manta utilizou o limite das suas substituições, quando trocou o atacante Cláudio pelo também atacante Evandro, e o lateral direito Deleon pelo zagueiro Genilton.

Aos 38, GOL DO BOTAFOGO!!! Depois da arrancada de Janielson pelo meio, o lateral esquerdo Leo Gomes recebeu em profundidade, invadiu a área, onde foi derrubado pelo zagueiro Wellington, o árbitro não teve dúvidas, e apontou para a marca da cal, pênalti para o Botafogo e cartão amarelo para Wellington. Janielson, o nome do jogo, foi para a cobrança, e estufou as redes do goleiro Ferreira. Botafogo 3x1 CSP.

O final do jogo foi bastante tumultuado, isso porque alguns jogadores do CSP perderam a cabeça, o meia Anderson Paraíba, que já tinha cartão amarelo, agrediu um jogador do Botafogo e foi expulso, outros atletas foram para cima do árbitro reserva, que ainda recebeu agressão dos jogadores do CSP, que só se contiveram com a intervenção do treinador Ramiro Souza, que chegou e acalmou os ânimos dos seus jogadores. Lamentável!

Ficha Técnica

Jogo: Botafogo 3x1 CSP;
Competição: Copa Paraíba Sub 21 (2ª Rodada);
Local: Estádio da Graça (João Pessoa-PB);
Data: 14 de outubro de 2012;
Hora: 16h00.

Arbitragem

AC: Emanoel Diniz;
A1: Márcio Freire;
A2: Kildden Tadeu;
AR: Roberto Lima.

Gols

Botafogo: Deda (44” 1º T); Rafael (18” 2º T) e Janielson (40” 2º T).
CSP: Anderson (23” 2º T).

Cartões Amarelos

Botafogo: Deda e Mailson;
CSP: Wellington;

Cartão Vermelho

CSP: Anderson Paraíba.

Formações

Botafogo: Jailson, Deleon (Genilton), Mailson, Valdo, Sadan, Léo, Cláudio (Evandro), Jackson, Rafael (Cicinho), Janielson e Deda. Técnico: Pedro Manta.

CSP: Ferreira, Jailson, Wellington, Pelado, Felipe (Carlos Caaporã), Carioca, Dionathan, Formiga (Juninho), Helinho, Anderson e Claudinho (Soares). Técnico: Ramiro de Souza.


Ascom – BFC
Timemania – Aposte no Botafogo-PB como seu time do coração!

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca

Cabedelo se despede do ex-jogador Missinho.