Futebol - Treze vence o Luverdense e se salva do rebaixamento na Série C



O Treze dependia apenas de um empate com o Luverdense para se livrar o rebaixamento na Série C e fez o dever de casa. O time alvinegro venceu o Verdão do Norte por 2 a 0 neste domingo, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, chegou a 5ª colocação do grupo A com 22 pontos. Os gols foram marcados por Vavá e Cristian.

O Luverdense, que já estava classificado para a próxima fase na segunda colocação do grupo com 34 pontos, entrou em campo com o time reserva. Pelo jogo de ida das quartas de final na Série C, o Luverdense vai enfrentar o Chapecoense, no dia 1 de novembro, em Chapecó-SC.

Luverdense entra com time reserva

Já garantido nas quartas de final, o técnico Dado Cavalcanti optou por poupar jogadores e do time que vem atuando como titular, apenas o zagueiro Tiago Garça entrou como titular. O primeiro tempo começou um pouco tenso. Em menos de 10 minutos de partidas, o Treze já havia recebido dois cartões amarelos. Vágner Rosa e Arthur foram advertidos. Aos 12 minutos, Zabotto avançou pelo lado direito, mas na hora de finalizar acabou chutando torto e mandando para a linha de fundo.

Aos 20 minutos foi a vez do Luverdense chegar com perigo. Janilson chegou bem pela esquerda, cruzou com perigo mas a bola foi para fora. O Treze respondeu dois minutos depois, com Rodrigo Pardal, desta vez pela esquerda. O atacante chutou forte, mas o goleiro Gabriel defendeu bem.

O gol do Treze saiu aos 31 minutos. Vavá recebeu um belo passe dentro da área, driblou o goleiro e mandou para o fundo das redes. O resultado magro serviu para acalmar o time alvinegro e deixar o jogo morno por cerca de 10 minutos.

Aos 42, Fio quase empatou para o Verdão do Norte. Em uma bola levantada na área após uma cobrança de escanteio, o atacante cabeceou e acertou a trave. O Alviverde continuou no ataque, mas sem conseguir empatar o jogo. Anter do apito final o Treze teve uma nova chance com Rodrigo Pardal, no contra-ataque, mas sem sucesso.

Treze amplia e se garante na Série C

Na segunda etapa os times não conseguiram criar muito. Aos três minutos Fio tocou para Dê, que acabou travado pela zaga do Treze. Aos 12 minutos, Adinil Júnior chutou de longe, mas acabou mandando a bola pela linha de fundo.

A zaga do Luverdense não estava nada bem e o goleiro Gabriel salvava o time. O Treze aproveitava para tentar ampliar. Aos 25 minutos, Rodrigo Pardal avançou bem em uma jogada individual, mas acabou mandando pra fora.

Aos 29 minutos, em uma jogada pela esquerda, a bola foi rolada para trás para Cristian, que teve tempo de parar, pensar e colocar a bola no canto do gol. Treze 2 a 0.

O Luverdense melhorou no fim do jogo e teve chance de diminuir aos 43 minutos. Em uma cobrança de falta, Tiago Garça bateu forte, mas o goleiro Beto saiu bem e defendeu. Logo depois Adinil Junior recebeu um ótimo passe de frente pro gol, mas demorou para chutar e acabou desarmado. Com o resultado, o Treze chegou ao 5º lugar do grupo com 22 pontos e se garantiu na Série C em 2013.


Fonte: Globoesporte/PB
(29/10/2012)

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca

Cabedelo se despede do ex-jogador Missinho.