segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Política - Maranhão decide pela neutralidade no segundo turno: “Tenho que manter a coerência”


O ex-governador José Maranhão (PMDB), quarto colocado na eleição para prefeito de João Pessoa, confirmou na manhã desta segunda-feira (15) ao Portal Correio que manterá a neutralidade no segundo turno das eleições. O anúncio oficial será feito pelo presidente do PMDB, Antônio Sousa, em coletiva à imprensa hoje às 11h na sede do PMDB, no bairro da Torre.

“Conversei com ambos os candidatos, mas não posso apoiar nenhum devido à postura que mantive durante a campanha. Tenho que manter coerência”, afirmou Maranhão que adiantou que não participará da coletiva.

O peemedebista, na última quarta-feira (10) havia demonstrado uma tendência a apoiar o candidato do PT, Luciano Cartaxo, mas terminou por decidir não formar aliança com o petista.

“Estou entregando a meus eleitores a responsabilidade de escolherem em quem votar. Eles devem usar a consciência e a coerência para escolher o melhor candidato para nossa cidade”. 

Desde esta quarta-feira (10), Cartaxo havia assegurado o apoio do PMDB ao seu nome no segundo turno. Ele se reuniu com o ex-governador José Maranhão, que disputou o primeiro turno no domingo passado e foi o quarto mais votado, entre os sete que concorreram. José Maranhão ficou com 69.978 votos (18,87% dos válidos). A terceira colocada foi a candidata Estela Bezerra (PSB), apoiada pelo governador Ricardo Coutinho (PSB). Ela teve 74498 (20,08%).

O senador Cícero Lucena (PSDB), primeiro secretário do Senado Federal, foi o segundo colocado do primeiro turno, com 75.170 votos (20,07%). Nas eleições pela diusputa do Governo do Estado, em 2010, o senador abriu dissidência com o seu partido e apoiou a candidatura de Maranhão, que perdeu para Ricardo Coutinho, que tinha como vice-governador Rômulo Gouveia, na época filiado à legenda tucana.


Fonte: Portal Correio
(15/10/2012)

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | JCPenney Coupons
Real Time Web Analytics