Política - Para não rachar, PMDB/PB adia convenção


Os peemedebistas resolveram acatar a orientação da Executiva Nacional do partido e adiaram para o dia 18 de novembro a Convenção Estadual, que estava marcada para a próxima sexta-feira (26), para eleger o novo Diretório e a Executiva Estadual do PMDB na Paraíba.

O pedido foi proposto diretamente pelo presidente nacional, senador Valdir Raupp.

Conforme o ex-governador José Maranhão, que havia manifestado o desejo de presidir a legenda, após ter saído derrotado das eleições municipais, a mudança da data já tinha sido proposta por ele e ninguém aceitou, mas com a recomendação do presidente Raupp chegou-se a um consenso.

“Como todos somos peemedebistas disciplinados decidimos na Comissão Executiva Estadual acolher a decisão do Diretório Nacional”, disse Maranhão, acrescentando que as chapas permanecem, porque não houve nulidade dos registros.

“Elas foram apresentadas e preservadas como tal, mas elas vão ainda ser submetidas ao julgamento da Comissão Executiva na data no dia 15 de dezembro quando serão feitas as análises de conteúdo e legal estatutária das chapas”, explicou.

Indagado se havia uma possibilidade de entendimento sobre a apresentação de uma chapa de consenso ou vai haver mesmo um confronto, Maranhão respondeu que o seu espírito sempre foi de entendimento. No momento há duas chapas: uma encabeçada por José Maranhão e a outra pelo ex-senador Wilson Santiago.

“Essa é a tradição do PMDB em todas as convenções e como eu fui convidado reiteradas vezes para assumir de forma consensual do partido estou imbuído do espírito da unidade abrigando nos quadros partidários todos os companheiros com representação nos municípios, no Congresso Nacional ou na Assembleia Legislativa, eu acredito que ainda poderemos chegar a um consenso em relação à composição da chapa”, avaliou.

Por Hacéldama Borba


Fonte: Paraíba Online
(23/10/2012)

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca

Cabedelo se despede do ex-jogador Missinho.