Transportes Públicos - Comissão do Senado Federal aprova isenção de Pis/Cofins na compra de veículos


Iniciativa do senador Cássio Cunha Lima possibilitará passagens mais baratas nos transportes coletivos e veículos mais confortáveis para os usuários.


A partir de iniciativa do Senador Cássio Cunha Lima (PSDB), os preços das passagens dos transportes coletivos poderão ficar mais baratas para o usuário e as condições dos veículos atualmente em circulação pelas cidades brasileiras poderão ser melhoradas. É que nesta quarta-feira (17), a Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) aprovou o PLS 268 de autoria do Senador paraibano propondo que sejam isentos de pagamento ao Programa de Integração Social e de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PIS/PASEP) e a Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (COFINS) todas as compras dos veículos utilizados nos Transporte Coletivo de Passageiros.

Na sua justificativa, Cássio Cunha Lima destaca que a melhoria da qualidade do transporte pública passa também por veículos confortáveis, “pois um dos maiores problemas que afetam a prestação desse serviço é justamente a idade média da frota utilizada, que acarreta diversos problemas, como quebras em serviço, maior nível de ruído e desconforto ao usuário”. Cássio reitera que “apesar dessa constatação não constituir novidade, o que mais se observa no Brasil, é um serviço que se encontra muito aquém do que merece o povo brasileiro, ou do que a pujança econômica de nosso país permitiria”.


Fonte: Assessoria
(18/10/2012)

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca

Cabedelo se despede do ex-jogador Missinho.