Falta de pista de aceleração causa acidentes em Cabedelo, na Paraíba


Motoristas e pedestres do município de Cabedelo e de toda a Região Metropolitana de João Pessoa reclamam da falta de uma faixa de aceleração e desaceleração em um contorno da BR-230, no sentido João Pessoa/Cabedelo, em frente à praia de Camboinha, dificultando a entrada de veículos na pista principal, causando inclusive vários acidentes.

A Polícia Rodoviária Federal registrou, de janeiro a setembro deste ano, 14 acidentes sem mortes naquele trecho. No mesmo contorno, mas no sentido contrário, existe a faixa de aceleração.

Segundo o inspetor da PRF, Genésio Vieira, a faixa é de suma necessidade e obrigatório, para que dê ao motorista a margem de segurança necessária para que ele possa entrar na pista de alta velocidade sem causar acidentes.

“A PRF fez um levantamento dos pontos críticos na orla e em toda Grande João Pessoa, encaminhando relatórios para o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para que eles, como órgão competente, possam fazer as mudanças”, afirmou o inspetor.

O DNIT informou que já está sendo elaborado um projeto para modernizar a BR-230 de Cabedelo até Oitizeiro, inclusive com a correção dos contornos sem a faixa de aceleração. Segundo o DNIT o projeto é de grande porte e os técnicos esperam concluir até março de 2013, e a licitação da obra saindo até o segundo semestre do próximo ano.


Fonte: G1/PB
(20/11/2012)

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca

Cabedelo se despede do ex-jogador Missinho.