Futebol - Tabela e Regulamento do Campeonato Paraibano de 2013


A Federação Paraibana de Futebol divulgou no final da tarde desta segunda-feira,5, a tabela do primeiro turno, que inicia no dia 6 de janeiro, com os seguintes jogos: Botafogo x CSP, Treze x Paraíba, Nacional x Auto Esporte e Atlético x Cruzeiro. A última rodada do turno vai acontecer no dia 28 de fevereiro com os jogos Botafogo x Auto Esporte, Treze x CSP, Cruzeiro x Paraíba e Atlético x Nacional.

Campinense e Sousa por estarem participando da Copa do Nordeste não integram esta etapa da competição e só entram na disputa a partir do dia 3 de março quando terá início o segundo turno, juntamente com as seis melhores equipes do primeiro turno.

No primeiro turno, as equipes se enfrentam em jogos de ida e volta e os dois melhores no índice técnico se classificam para a fase final do Campeonato Paraibano juntamente com os dois melhores do segundo turno. Os dois clubes de piores índices técnicos no turno inicial serão rebaixados e integrarão a Segunda Divisão de 2014. Este ano, o Campeonato Paraibano vai premiar os dois melhores clubes da competição com um carro O km da marca Chevrolet e ainda promover um sorteio de mais dois carros, sendo um para os torcedores do Litoral-Brejo e outro para os torcedores do Sertão.

O campeão paraibano de 2013 terá vaga assegurada no Campeonato Brasileiro da Série D de 2013, na Copa do Brasil de 2014 e na Copa do Nordeste de 2014.

Ao vice campeão apenas o direito de participar da Copa do Nordeste de 2014.

REGULAMENTO

TABELA


Fonte: FPF
(06/11/2012)

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca