Evento - Instituto dos Cegos e Espaço Cultural realizarão festival beneficente “Paraíba quero te VER Cantar”, próximo sábado (10/11)


O Instituto dos Cegos da Paraíba Adalgisa Cunha (ICPAC) e o Espaço Cultural José Lins do Rêgo (FUNESC) realizarão o festival de música “Paraíba quero te VER Cantar”, próximo sábado (10), a partir das 17h00, na Praça do Povo do Espaço Cultural, em João Pessoa. O evento contará com a apresentação de oito atrações musicais paraibanas e a renda será integralmente destinada ao ICPAC. Os ingressos já estão à venda no Instituto dos Cegos e no Espaço Cultural, a um preço simbólico de R$ 15,00. 

O evento terá início às 17h00 e se estenderá ininterruptamente até a meia noite, com animação garantida por Forró Bakana, Forró das Mina, Tuareg's, Grupo DeBobeira, Forró das Arábias, Forró Di Rico, Dj Sidartha e Dj Alisson. Todas as bandas e DJs participantes adeririam à causa e reverterão seus cachês para o ICPAC, assim como a Antares Comunicação, que produziu voluntariamente todo o material impresso para divulgação. 

“O Instituto dos Cegos fez e faz uma grande diferença na vida de milhares de paraibanos deficientes visuais, estimulando sonhos e auxiliando realizações. Mas as atividades cotidianas e materiais utilizados pelo Instituto são bastante onerosos e, como não cobramos taxas dos alunos e não contamos com o auxílio regular do poder público, precisamos pedir a ajuda da sociedade para continuar desempenhando as nossas ações, e sempre somos atendidos. É por isso que convidamos os paraibanos a virem se divertir no próximo sábado e, ao mesmo tempo, contribuir para esta causa cidadã”, comentou Tayná Freire, uma das organizadoras do evento. 

O Instituto dos Cegos da Paraíba Adalgisa Cunha é uma Organização Não Governamental, sem fins lucrativos, destinada a prestar serviços de educação, assistência social, reabilitação visual e social, formação profissional e inclusão educacional, inserção no mercado de trabalho e, finalmente, a plena inclusão social das pessoas com cegueira ou com baixa visão. Para isso, precisa contar com profissionais especializados, materiais didáticos pedagógicos, de reabilitação visual e de reabilitação social, além da manutenção do prédio. Atualmente, o ICPAC atende cerca de 120 alunos e reabilitandos, entre crianças, adolescentes e adultos com deficiência visual. Como a maioria dos alunos e usuários é de baixa renda, o Instituto não cobra mensalidades ou taxas. 

Mais informações sobre o evento podem ser adquiridas através dos telefones: 8885-0405 (Itza) e 8823-8778 (Tayná). 

Outras formas de colaborar

Os interessados em colaborar para a manutenção do ICPAC, com contribuições financeiras mensais, esporádicas ou trabalho voluntário, podem entrar em contato através dos telefones (83) 3244-6220 / 8814-8540. As doações em dinheiro também podem ser realizadas na conta 70575-6, agência 0011-6, Banco do Brasil. 

O Instituto dos Cegos da Paraíba Adalgisa Cunha localiza-se na Av. Santa Catarina, n° 396, Bairro dos Estados, João Pessoa – PB.


Assessoria de Imprensa voluntária do ICPAC

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca

Cabedelo se despede do ex-jogador Missinho.