Notícias do Botafogo-PB – Sub 21, Sub 20, Sub 15 e Futebol Feminino



Sub 21

O elenco do Botafogo Sub 21 está bastante focado para o primeiro jogo da grande Final da Copa Paraíba, que acontecerá neste sábado, 10 de novembro, às 17h00, no Estádio da Graça, com o mando de campo da equipe do CSP.

Nos últimos dois confrontos entre Botafogo e CSP, o time estrelado da capital levou a melhor, contudo, foram partidas difíceis, onde o adversário valorizou muito cada vitória do Botafogo, cientes disso, jogadores e comissão técnica estão trabalhando para corrigir as falhas encontradas no decorrer da competição.

- Estamos trabalhando situações reais de jogo nos nossos treinos, inclusive com relação as dimensões do campo do Estádio da Graça. Vamos para este primeiro jogo decisivo procurando sempre a vitória, porque sabemos do potencial do nosso adversário, que merece todo o nosso respeito, contudo, temos de fazer a nossa parte, e para isso estamos nos preparando bem. – Disse o treinador Totonho.

Devido a antecipação do jogo, que anteriormente estava marcado para o domingo, e agora está confirmado para as 17h00 deste sábado, os horários dos treinos do Botafogo sofreram alterações, na tarde desta quinta-feira, no Estádio Almeidão, treino técnico/tático, e na manhã desta sexta-feira, no Estádio da Graça, o coletivo apronto. Os relacionados terão um repouso passivo na sexta à tarde, e à noite entrarão em concentração até a hora do jogo. A delegação botafoguense deverá estar deixando a Maravilha do Contorno, com destino ao Estádio da Graça, por volta das 15h00 do sábado.

Sub 20 (Juniores)

O último jogo do Juniores do Botafogo, válido pelo Campeonato Paraibano da categoria, acabou não acontecendo por falta de arbitragem, a partida contra o Avaí teve que ser adiada, e a Federação Paraibana de Futebol ainda não definiu a nova data do confronto.

Na tarde deste sábado, às 14h00, no campo da Marquise, no Valentina, os comandados do professor Jessé Reis estarão enfrentando a equipe do Palmares, e a vitória é o único resultado que interessa ao Botafogo.

- É uma competição de tiro curto, e se não quisermos ficar dependendo de outros resultados, temos que nos garantir com vitórias, seja dentro ou fora de casa. – Disse o técnico do Juniores, Jessé Reis.

O Botafogo estreou na competição com um empate, 0 a 0, diante a equipe do Femar, jogando no CT da Maravilha do Contorno, o segundo jogo também aconteceu no CT do Botafogo, diante a equipe do Santos (JP), onde o Botafogo goleou por 5 a 0, destaque para o lateral direito Whitiney, que entrou no segundo tempo e marcou três gols.

Sub 15 (Infantil) 

O Sub 15 do Botafogo terá um jogo de “vida ou morte” neste sábado pela manhã, às 09h00, no campo do José Américo, diante a equipe do Força de Mangabeira, e quem perder estará dando adeus a competição.

O Campeonato Paraibano Infantil afunilou, e a partir desta rodada só jogos de “mata ou morre”, o time do Botafogo está invicto na competição, entretanto, qualquer vacilo daqui em diante será fatal.

A equipe que é treinada pelo professor Adriano sabe das dificuldades que irão encontrar neste decisivo jogo, principalmente com relação as condições do campo, que é de areia e possui muitas pedras. A diretoria do futebol amador e esportes olímpicos do Botafogo, que tem como gerente o Sr. Daniel César, até que tentou mudar o local da partida, mas, a FPF ficou irredutível.

- Lamentável termos que realizar o jogo mais importante do Campeonato Paraibano até agora em um campo que não oferece a menor condição, temo lesões nos atletas, tanto no nosso time, como no adversário, é que o campo é feito de terra batida e tem muitas pedras, onde qualquer queda pode acarretar em lesões invasivas nos atletas. Já que o Estádio Juracizão estará ocupado neste sábado, propomos jogar no Estádio Lourival Caetano, em Bayeux, que possui um campo gramado em excelentes condições de jogo, onde inclusive estaríamos disponibilizando um ônibus para o translado da equipe do Força, mas, a nossa proposta foi recusada. Lamento mais uma vez, não é assim que o futebol de base paraibano poderá crescer. – Frisou Daniel César.

O Sub 15 estará realizando o coletivo apronto na noite desta quinta-feira, às 20h00, no local do jogo, e no sábado, por volta das 08h00 da manhã, a delegação botafoguense estará deixando a Maravilha do Contorno com destino ao “campo” do José Américo.

Futebol Feminino 

O diretor do futebol feminino do Botafogo, Oddo Villar, tem tido uma semana bem movimentada, nos preparativos da sua equipe para o jogo do próximo domingo, 11 de novembro, às 15h00, no Estádio da Graça, diante a equipe do Kashima.

Este será um jogo diferenciado, haja vista que a grande maioria das atletas do Kashima são ex-jogadoras do Botafogo, que se rebelaram e abandonaram o clube, quando foram acolhidas pelo time do Kashima. Agora, o que era apenas uma partida de futebol, se tornou um grande desafio, isso porque nenhuma das equipes vai querer perder esta disputa.

A equipe do Botafogo estreou com derrota fora de casa, por 1 a 0, diante a equipe do Paraíba, em Cajazeiras, em uma partida onde a maioria das jogadoras titulares não puderam viajar, e que teve uma arbitragem pra lá de tendenciosa, invertendo faltas durante todo o jogo e anulando um gol lícito do Botafogo, sem contar com a falta de segurança que as Belas do Belo tiveram que passar em terras sertanejas, onde foram bastante hostilizadas pela torcida e jogadoras da equipe local. Lamentável.

Passados os apuros da estréia, o time do Botafogo consegui se recompor, atuou completo na sua segunda partida, e não deu outra, as Belas do Belo golearam a equipe de Sapé por 7 a 0, e agora se preparam firmes para enfrentar a equipe do Kashima, que venceu sem dificuldades os seus dois primeiros jogos.

Podendo contar com todas as titulares, e ainda com o reforço de uma atacante oriunda da conceituada equipe de São Francisco do Conde-BA, o Botafogo acredita em realizar uma boa partida, e carimbar a sua classificação para a próxima fase da competição, para isso conta com o apoio da sua Fiel Torcida, que deve comparecer em bom número para incentivar as Belas do Belo em mais um importante compromisso.


Por Fábio Fernandes
(08/11/2012)

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca

Cabedelo se despede do ex-jogador Missinho.