Política - Cássio agradece decisão de Comissão de Educação de dar o nome de Edifício Ronaldo Cunha Lima à sede do Interlegis


O senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) agradeceu emocionado a aprovação, pela Comissão de Educação, nesta terça-feira (20/11), de um projeto de resolução que denomina “Edifício Senador Ronaldo Cunha Lima” o espaço físico do Senado Federal onde funciona o Programa Interlegis. O autor da proposição, o senador e presidente do DEM, José Agripino, lembrou que o ex-senador Ronaldo Cunha Lima, pai de Cássio e que faleceu em 07 de julho deste ano, participava da Mesa Diretora do Senado na função de primeiro-secretário, e nessa condição, ofereceu importante e decisiva contribuição para a consolidação do processo de implantação do Interlegis.

“Não posso deixar de trazer, emocionado, minha palavra de agradecimento aos senadores da Comissão de Educação. A saudade é imensa neste instante de homenagem a este humanista, este poeta que ao longo de sua trajetória se dedicou não apenas à implantação, mas também ao bom desempenho do Interlegis, que tem propiciado a muitas casas legislativas municipais do País, desde sua implantação, o acesso a equipamentos de informática, programas necessários ao seu bom funcionamento, assim como treinamento de servidores. Agradeço, em nome de toda a nossa família, pela presteza do nosso presidente, Roberto Requião, e do senador José Agripino, em aprovar esta proposição”, disse Cássio Cunha Lima.

O presidente da Comissão de Educação, Roberto Requião, após a votação, informou que enviará com urgência a decisão sobre o projeto à Mesa Diretora, junto com ofício da CE propondo que se instale um busto do senador Ronaldo Cunha Lima no prédio do Interlegis.

Ato Médico

Na reunião da Comissão, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) leu o seu relatório que pede a aprovação do PLS 62/2012, de autoria do senador Randolfe Rodrigues (Psol-AP). O projeto altera a Lei de Responsabilidade Fiscal para permitir aumento de gastos com pessoal na área de educação. Com o pedido de vistas, o relatório de Cássio será votado na reunião da próxima terça-feira (27/11).

Ainda na Comissão, o senador tucano informou ao presidente da CE, Roberto Requião, que já está pronto seu relatório ao projeto que trata do Ato Médico. Segundo Requião, o relatório de Cássio Cunha Lima será votado na próxima semana.


Eduardo Mota – Assessoria de Comunicação da Liderança do PSDB no Senado
(20/11/2012)

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca