Política - Cássio sugere que bancada federal discuta orçamento com governador e novos prefeitos


Diante do novo quadro político-partidário produzido pelas eleições municipais, a bancada federal da Paraíba se reúne na próxima terça (06/11), em Brasília, para discutir as emendas prioritárias à Lei Orçamentária da União (LOA) 2013.

"Novos prefeitos, mas os problemas continuam velhos. O importante é que, depois de muitos anos, a bancada paraibana voltou a dialogar, deixando no passado as divergências locais", frisou o Senador Cássio Cunha Lima (PSDB). Ele adiantou que um passo que precisa ser dado é manter contato com os novos prefeitos para que estes apresentem as suas prioridades. Outro ponto essencial está concentrado na chegada dos pleitos classificados como prioritários pelo governador Ricardo Coutinho.

No próximo ano, a Paraíba deve contar com aproximadamente R$ 2,8 bilhões do Orçamento da União. O valor é 32,15% superior ao previsto na peça orçamentária que está sendo executada em 2012. "Este é um número que demonstra claramente que estamos no caminho certo, ao deixarmos de lado as questões menores da política. Nossa meta é levar adiante a Agenda Paraíba; e o resultado já pode ser percebido, através do aumento significativo de repasse de recursos federais para o Estado durante todo este ano", afirmou Cássio.

Ainda de acordo com os coordenadores da bancada federal - o Senador Cássio Cunha Lima e o deputado federal Manoel Júnior (PMDB) - a expectativa é que durante a reunião marcada para as 17h00 da próxima terça-feira, na sala da liderança do PMDB da Câmara Federal, seja fechado um consenso entre os três senadores e os doze deputados federais em torno da lista com as 15 emendas de bancada da Paraíba para o Orçamento da União para o próximo ano.


Assessoria
(01/11/2012)

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca