Política - Luceninha anuncia que conseguiu emendas para Cabedelo


O prefeito eleito de Cabedelo, Luceninha (PMDB), desembarcou em João Pessoa, nesta quinta-feira (08) voltando de mais uma viagem à Brasília onde se reuniu com boa parte da bancada paraibana de parlamentares. A pauta das reuniões foi variada e envolveu assuntos importantes como a seca e as emendas ao orçamento da União para 2013 que envolvem o município portuário.

Reunido com o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), Luceninha afirmou que conseguiu o compromisso do parlamentar em destinar recursos para obras de pavimentação em Intermares. O projeto para as obras ainda está em elaboração e será entregue nos primeiros meses de 2013.

Com o senador Cícero Lucena (PSDB), o prefeito eleito de Cabedelo conseguiu recursos para os bairros do Jacaré e Oceania. As emendas que ainda não possuem valores determinados serão destinadas para a drenagem, a pavimentação e para projetos educacionais.

Já com o senador Vitalzinho (PMDB), o prefeito eleito conseguiu R$ 1 milhão para serem empregados no terminal pesqueiro de Cabedelo. “O terminal pesqueiro é a porta de entrada para o sustento dos pescadores de Cabedelo e precisa urgentemente de modernização para que, de fato, funcione de forma eficiente”, afirma Luceninha.

Com o deputado federal, Hugo Mota (PMDB), o valor da emenda chega a R$ 2,5 milhões. O montante será empregado na urbanização da Praia do Jacaré, um dos pontos turísticos mais visitados do município. “O projeto para a urbanização da Praia do Jacaré já está pronto e é um sonho antigo de toda a população cabedelense que realizarei em 2013. Além de alavancar o turismo em Cabedelo já que o pôr do sol da Praia do Jacaré é nacionalmente conhecido”, comemora Luceninha.

Para a infraestrutura de Cabedelo, Luceninha conseguiu atrair emendas dos deputados federais Wilson Filho, Manoel Júnior, Benjamim Maranhão, todos do PMDB. Os parlamentares não fixaram valores, mas se comprometeram em destinar recursos para a área em 2013.

Luceninha também esteve no Ministério da Educação (MEC), onde conversou sobre capacitação dos professores da rede pública municipal. No próximo dia 12 deste mês, membros da equipe do prefeito eleito participarão de um curso, em Brasília, para a elaboração de projetos voltados para a educação. Os Ministérios dos Esportes e do Meio Ambiente também receberam a visita de Luceninha, de ele saiu com ideias e propostas para capacitação de sua equipe de governo.

“Não preciso esperar a posse para começar a lutar pelos interesses de Cabedelo. Minha gestão precisa ser eficiente para honrar cada voto que recebi desta cidade”, termina Luceninha. O prefeito eleito de Santa Rita, Reginaldo Pereira (PRP), também participou de algumas reuniões.


Fonte: Parlamento PB
(10/11/2012)

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca

Cabedelo se despede do ex-jogador Missinho.