Surf - Índio paraibano de 15 anos é destaque no surf brasileiro



Um índio de 15 anos da Aldeia Forte Potiguara, na Baia da Traição (Litoral Norte da Paraíba) vem se destacando em várias competições do surf brasileiro. Elivelton Santos é uma das grandes revelações do esporte e os resultados comprovam o desempenho do atleta.

Orgulhoso de ser índio e ainda morar com a família na Tribo dos Potiguaras, Elivelton começou a surfar, por incentivo de sua prima e também grande destaque do surf nacional, Diana Cristina, a Tininha, que é da mesma aldeia.

“Minha mãe (Maria) não deixava, até que a Tininha (prima) me deu uma prancha e ganhei o prêmio revelação num campeonato aqui na Baia da Traição”, conta o surfista orientado, desde o início por Arnaldo Badeco e agora no Circuito Brasileiro por Neto Neves, técnico da equipe Natural Art.

Perto de sua aldeia, o surfista tem lugares privilegiados de ondas, como Baia da Traição, Barra de Camaratuba e Baia Formosa. Em 2010, o índio consagrou-se campeão brasileiro da categoria iniciantes (com duas vitórias e dois segundos lugares nas quatro etapas) e este ano é o líder da mirim e também está invicto no Circuito Nordestino Amador.

Por Hyldo Pereira, com FMA Notícia


Fonte: Portal Correio
(03/11/2012)

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca