Segurança - Paraíba tem menor índice de violência no Nordeste nos últimos 11 meses


O relatório do Núcleo de Análise Criminal e Estatística (Nace) da Secretaria da Segurança do Estado aponta que a Paraíba teve a maior redução de homicídios do Nordeste nos últimos 11 meses. De acordo com o órgão, houve uma redução de 9,69% em relação ao mesmo período do ano passado. Para se ter uma idéia, Pernambuco teve uma diminuição de 7% e Rio Grande do Norte 0,9%.

Em Estados como a Bahia e Ceará foram registrados aumentos de 2,7% e 33,4% no número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), respectivamente.

O governador Ricardo Coutinho afirmou que esse tem sido um ano positivo, uma vez que, após 11 anos de crescimento ininterruptos da violência, o Estado está terminando 2012 com um índice menor do que o ano anterior e com a perspectiva de fechar o ano com o maior índice de redução dos homicídios do Nordeste.

Ricardo destacou que é preciso continuar trabalhando intensamente para terminar 2012 com menos homicídios que 2011 e recomendou atenção especial das polícias nas Unidades de Polícias Solidárias (UPS), e no reforço das ações de visibilidade neste mês de grande movimentação devido as compras e festejos de Natal e final de ano.

Os dados foram apresentados pelo coordenador do Núcleo de Análise Criminal e Estatística, capitão Vinícios Lima, ao governador Ricardo Coutinho, durante reunião de monitoramento com gestores de segurança, realizada na tarde desta quarta-feira (5), no Palácio da Redenção, em João Pessoa.


Fonte: Portal Correio
(06/12/2012)

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca

Cabedelo se despede do ex-jogador Missinho.