O Botafogo é líder isolado do Paraibano 2013



Na 3ª Rodada do Campeonato Paraibano o Botafogo conquistou a liderança isolada da competição, com 100% de aproveitamento, depois das consecutivas vitórias sobre CSP (1x0), Nacional de Patos (3x1) e o Treze de Campina Grande (3x4).

Na tarde/noite deste domingo (13), no Estádio Amigão, aconteceu o primeiro clássico tradição do ano, e depois de cinco anos o Belo voltou a fazer a festa, quebrando um tabu diante o time do Treze, jogando em Campina Grande.

O Jogo

Aos 40 segundos de bola rolando o Treze abriu o marcador através do meia Mazinho, a defensiva botafoguense cochilou, e Mazinho aproveitou um cruzamento na área para escorar de cabeça, fazendo Treze 1x0 Botafogo.

Após o gol sofrido, o experiente time do Botafogo manteve a calma, procurou cadenciar o jogo, aos 11 minutos, após uma cobrança de escanteio pelo lateral Ferreira, o zagueiro Thuran desviou a pelota que foi parar nos pés do artilheiro Warley, que colocou para o fundo da meta do goleiro Beto. Treze 1x1 Botafogo.

O primeiro tempo foi até o seu final com o Botafogo mostrando mais organização e obediência tática que o time galista, contudo, nem Botafogo nem Treze conseguiram mais mexer no placar.

No intervalo, o treinador Sérgio Cosme do Treze realizou duas substituições, entrando Fernando Russi no lugar de Manú e Roberto no lugar de Birungueta. Já o Botafogo retornou para o segundo tempo com a mesma formação da primeira etapa.

 Segundo Tempo

Outro gol relâmpago na partida, desta vez aos 50 segundos, quando o lateral Ferreira em uma cobrança de falta pelo setor esquerdo da intermediária do Treze, cruzou na área, para encontrar o zagueiro André Lima, que cabeceou no canto inferior direito de Beto, que nada pode fazer. Vira-vira do Belo em pleno Amigão, Treze 1x2 Botafogo.

Depois da virada, o time do Treze foi com tudo para cima do Botafogo, e aos 9 conseguiu o gol de empate, com Fernando Russi, aproveitando mais um vacilo da defensiva botafoguense, quando o Chulapa levantou a bola na área, Mazinho desviou de cabeça, e Fernando, também de cabeça, fez o gol. Treze 2x2 Botafogo. Três minutos depois quase que o Fernando fez mais um, quando o mesmo entrou de cara com Genivaldo, tentou tirar do goleiro, mas excedeu no capricho, e a pelota pegou no pé do poste direito de Genivaldo, na sequência, a zaga do Belo afastou o perigo.

Aos 16, Warley tirou a igualdade do marcador, depois de mais uma excelente jogada de Ferreira pela lateral direita, a bola foi cruzada na área, a zaga do Treze falhou no corte, e a pelota caiu novamente nos pés do matador, que não perdoou, dominou e fuzilou o canto direito do goleiro Beto. A Torcida do Botafogo foi a loucura nas arquibancadas do Ernani Sátyro. Treze 2x3 Botafogo.

Na busca de um novo empate, o Treze avançou muito e foi surpreendido com um rápido contra-ataque do Botafogo, aos 41, Fábio Neves arrancou com a bola e meteu para Warley na intermediária, o atacante percebeu a progressão do meia Doda e fez um passe 5 estrelas, em profundidade, deixando Doda de frente para o gol, aí foi só correr para o abraço. Treze 2x4 Botafogo.

O árbitro central, Adalberto Moésia, acrescentou 6 minutos ao tempo regulamentar, o suficiente para que o Treze diminuísse o placar, e por pouco não estragasse a festa da Torcida do Botafogo, aos 47, em uma bola levantada na área do Botafogo, o atacante Chulapa desviou de cabeça para o Fernando Russi, que entrou muito bem na partida e fez o seu segundo gol, tocando na saída do goleiro Genivaldo. Treze 3x4 Botafogo. No último minuto, o goleiro Genivaldo conseguiu segurar mais uma investida do atacante Chulapa, garantindo a vitória para o time estrelado da capital paraibana.

Nesta segunda à tarde, no CT da Maravilha do Contorno, reapresentação para os atletas que não atuaram no jogo deste domingo. Na terça, pela manhã, também na Maravilha, reapresentação de todo o Elenco.

O próximo compromisso do Botafogo acontecerá no Sertão, na cidade de Cajazeiras, quinta-feira (17), às 20h30, quando defenderá a invencibilidade e a liderança da competição diante o Atlético.

BOTAFOGO-PB INFORMA – Jantar de Adesão do Botafogo, nesta terça-feira, 15 de janeiro, às 20h00, no Restaurante do Esporte Clube Cabo Branco. Presença confirmada do prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo. Senhas ao preço de R$ 100,00. Ligue para Fábio Fernandes (83) 8886-7050 ou para a Sra. Rosa (83) 9342-6587 e garanta a sua participação. Colabore com o seu time do coração!!!


Fábio Fernandes
Ascom - BFC

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca