Prefeitura de Cabedelo começa a quitar pagamentos de dezembro


A primeira parcela dos salários dos servidores municipais de Cabedelo foi depositada nesta terça-feira (22). O pagamento atrasado desde o mês dezembro pelo ex-prefeito, foi autorizado pela Secretaria de Finanças (Sefin), que também autorizou o pagamento dos descontos consignados. 

O parcelamento em três vezes dos salários de dezembro, é fruto de uma solução encontrada em conjunto com o Sindicato dos Servidores (SINDCAB). As outras duas parcelas, serão pagas nos meses de fevereiro e março. Para regularizar a situação a Secretaria de Finanças teve que cumprir alguns trâmites, como abertura de empréstimo bancário. As medidas adotadas irão minimizar o sofrimento dos servidores que começaram o ano com muitos compromissos financeiros a quitar. 

Mesmo conseguindo regularizar a situação nesses primeiros dias de janeiro, a prefeitura enfatiza a omissão por parte do governo anterior, caracterizando descumprimento da lei. “Os valores para o pagamento dos funcionários efetivos não foram deixados nos cofres públicos, mesmo com a Lei de Responsabilidade Fiscal dando plena garantia deste direito aos servidores”, desabafou o prefeito Luceninha. 

“Já estamos trabalhando no intuito de produzir o calendário de pagamentos dos servidores. Ele será distribuído entre os funcionários, a fim de dá mais comodidade ao servidor público. O salário do funcionalismo é sagrado, e será sempre honrado na nossa gestão”, afirmou o prefeito. 


Assessoria

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca

Cabedelo se despede do ex-jogador Missinho.