Secretaria de Obras Públicas de Cabedelo realiza Mutirão de Limpeza


A prefeitura de Cabedelo, através da Secretaria de Obras Públicas, está realizando um plano de ação de limpeza na cidade.  Cerca de 70 homens participam da operação que abrange todos os bairros. Em  Intermares,  Camboinha  e outros locais que são mais visitados na alta estação, equipes reforçam o trabalho.

Com o propósito de manter a cidade limpa, duas equipes estão nas principais ruas de Cabedelo fazendo o trabalho de capinação, varredura e recolhimento do lixo. Segundo o Assessor  Especial do Gabinete do Prefeito, Antônio Manoel, na primeira semana da atual gestão, foi realizado um mutirão de limpeza. “Encontramos a cidade numa situação de abandono. Havia muito lixo acumulado. Além da coleta diária estamos intensificando o trabalho nas áreas  de maior movimentação”, revelou.

Outro problema que a cidade enfrenta é com relação aos entulhos, frequentemente  encontrados em vias públicas, poluindo, sem falar que pode servir de abrigo para roedores e insetos. A prefeitura colocou caçambas para fazer o recolhimento deste material.

A Secretaria de Obras Públicas está elaborando uma campanha de educação ambiental, como forma de conscientizar a população sobre a melhor forma de tratar o lixo. Também vai ser iniciado nos próximos meses o processo de coleta seletiva.

A questão do lixo é um problema que afeta toda população e se cada um fizer a sua parte estará contribuindo com o bem estar de todos.


Fonte: SECOM - Cabedelo

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca