Secretária de Saúde de Cabedelo participa de Encontro estadual


Um dos desafios para qualquer administração pública, é a saúde. Todo gestor deve pensar no gerenciamento para melhorar a vida da população. Para discutir o assunto, gestores de várias cidades participam do I Encontro de Acolhimento aos Prefeitos e Secretários Municipais de Saúde da Paraíba.

Durante os dias 17 e 18, prefeitos e secretários da nova gestão pública foram buscar esclarecimentos sobre a importância da captação e aplicação dos recursos federais no setor de saúde.

Segundo a secretária de Saúde de Cabedelo, Magda Cecília Cardoso Freire, alguns gestores se depararam com uma situação crítica. “Em Cabedelo, de imediato o prefeito decretou situação de emergência nas secretarias. A nossa, de Saúde, as condições são péssimas. Veículos sucateados, equipamentos danificados”, frisou.

Para a secretária, esse encontro além de buscar alternativas para a área, também é uma oportunidade de trocar experiência com outras administrações.

A coordenadora Geral da Fundação Solidariedade, Núbia Gonçalves, destacou a importância de direcionar políticas públicas aos objetivos do milênio. “Vamos disponibilizar ferramentas para os gestores, saber o que cada prefeito pretende fazer no setor e criar nos municípios um Nós Podemos Paraíba”.

A presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (COMSEMS/PB), Roseana Meira, entende que “quanto mais bem informado o gestor, mais capacitado ele estará para melhorar o setor”.

Roseana Meira acredita que a área de saúde deve ser “protegida de uso político e ter autonomia”, objetivando avançar na aplicação dos recursos.

Com relação a situação do setor de saúde em Cabedelo, a presidente do COMSEMS/PB disse que a cidade tem potencialidades de encher os olhos de qualquer gestor e que acredita em medidas que venham sanar os problemas.


SECOM - Cabedelo

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca